Abra a porta, Ceie com ele e receba da sua vida

08/08/2013 12:09

Apocalipse 3:20

Costumamos usar este versículo para aqueles que não são crentes, a fim de evangelizar, mas o fato é q tal versículo não foi endereçado para os nãos cristãos, e sim para os cristãos, é só vc observar a ordem dada a João no capitulo 1:10-11 e vc verá a quem ela foi destinada, q foi para as igjs.

Mas oq quero dizer é o seguinte, há um lugar em Deus, onde o Espírito Santo vem comungar com o nosso espírito, e o objetivo dessa comunhão com Ele é a fim de transferir a vida de Deus para dentro de nós, e o processo pelo qual se dá essa transferência é exatamente por se abrir a porta do seu coração qdo Jesus bate nela, nesse momento Ele entra, e tem condições de ceiar conosco e nós com Ele.

Quem são as pessoas q comungam com vc hj, quem são aquelas que ceiam com vc? É natural que sejam aquelas que vc tenha uma intimidade maior (Jesus costumava levar Pedro, João e Tiago em lugares a sós consigo, não pq eram melhores, pq o Senhor não faz acepção de pessoas, mas pq havia algo neles q os diferenciava, talvez uma fome e cede a mais, talvez um propósito maior a se cumprir, enfim o Senhor sabe, mas o fato é q eles eram levados a lugares em particular por Jesus, é nesse lugar q Ele quer nos levar, num particular com Ele), e por causa dessa intimidade a porta sempre está aberta a essas pessoas; é isso que o Senhor quem encontrar em nós, portas q estão disponíveis a serem abertas sempre q forem tocadas.

A intimidade é fruto de um relacionamento entre duas pessoas no mínimo, não existe relacionamento sozinho, e para se chegar ao ponto em q coisas intimas, secretas e profundas sejam compartilhadas, um relacionamento precisa ser desenvolvido para que a intimidade comece a existir, é nesse ponto em q a intimidade se desenvolve, q vc começa a ser participante das riquezas mais profundas, a um prazer da nossa parte poder compartilhar aquilo que é nosso com aquele que é nosso intimo, agora imagine o Senhor, o qto Ele tem de prazer poder compartilhar conosco as suas verdades, e acima de tudo, transmitir a sua vida para nós.

Então é no momento em que nós paramos na Presença do Senhor q as coisas acontecem com mais intensidade, é nesse momento q vc se abre a Ele, e permite com q tudo oq Ele é seja transmitido a vc.

O Senhor conhece todas as nossas necessidades, e por isso todas as vezes que Ele bate na porta do nosso coração, Ele está buscando entrar para dentro, comungar conosco e transferir aquilo q temos de necessidade.

Acredite qdo digo, sua necessidade não é por uma falta externa, e sim por uma falta interna, até mesmo para as coisas dessa vida, as pessoas passam necessidades, e se vc reparar, aqueles q se preparam melhor interiormente são os q estão em melhores condições, um exemplo simples, se vc almeja algum dia ser juiz, vc não chegará lá se não houver uma preparação, sem antes vc adquirir o conhecimento necessário, ou vc acha q um analfabeto q não teve um pingo de educação será juiz? Não mesmo.

Pois bem, o Senhor está aqui para ceiar conosco, Ele conhece a falta q há em cada um de nós, Ele bate como tem feito todos os dias, deixaremos Ele entrar para transferir aquilo q nos é necessário?

Existe algo que Ele está interessado em suprir todos os dias, a nossa fé, sua comunhão com Ele potencializa a sua fé, só Ele sabe como fazer a nossa fé operar de maneira eficaz. Enquanto nós estamos preocupados com oq comer, beber, vestir e pagar as suas contas, Ele está interessado em nos ensinar a crer para recebermos toda a sua provisão.

Por isso Ele diz: quem tem ouvidos para ouvir, ouça oq o Espírito diz a igj, é por esse ouvir oq Ele diz q a promessa feita é q se cumpre.

Não é pelo ouvir q a fé vem? Olha q interessante no verso 12 de Apocalipse 2 “isto diz aquele q tem a espada aguda de dois gumes”, as espada aqui é a Palavra, então aquilo q Ele está dizendo é oq produz fé em nosso coração, a sua Palavra, vamos ler Apocalipse 19:11-15.

Nossa fé é algo tão importante a Deus, q se a perdermos todo o resto fracassará, acompanhe comigo Apocalipse 2:12-13, veja oq a igj de Pérgamo reteve, duas coisas, o nome e a fé, aquele q nega o nome, nega a Jesus, aquele q perde a fé mesmo tendo abraçado o nome perde tudo.

Então veja o quão importante é a comunhão com Ele, perceba oq abrir a porta a Ele qdo bate resultará em vc, resultará nas promessas realizadas na sua vida, nós temos o sim do Senhor em todas as suas promessas, ou seja, tudo oq Ele prometeu é nosso, mas a sua fé precisa ser conservada para q a realização dessas promessas se concretizem, abra por favor em I Coríntios 1:20, perceba no verso 24 por qual motivo estamos firmados, é pela fé.

Então Deus está nos dizendo, filho, tudo aquilo q prometi a vc já tem a minha resposta, é o sim, mas vc precisa conservar a sua fé, pois o cumprimento delas se darão a única resposta que conheço, o sim que provem da fé.

A fé me faz crer e viver o prometido por Deus.

Então, permita q Ele entre ao bater, sinta o prazer de ceiar com Ele, e não queira abandonar a sua morada, pq vc não encontrará nada melhor doq a sua Presença e a sua comunhão com Ele.

Ceia, João 6:50-58

Pr. Leandro A. martins


Crie um site gratuito Webnode