Alinhados com o propósito do céu. 26/09/13
ALINHADOS COM O PROPÓSITO DO CÉU.
Tudo oq nós estamos enfrentando vai passar, mas a Palavra que nós cremos nunca passará.
Gerações vêm e gerações vão, e oq cada uma tem construído seja de positivo ou negativo tem perdurado, e Deus tem buscado de geração em geração construir o seu Reino no coração do homem, e de igual modo o diabo tbém tem estabelecido a cultura de seu reino no coração humano.
Desde tempos remotos percebemos uma luta entre dois reinos, buscando estabelecer sua forma de vida como o padrão a ser adotado pelo homem.
Satanás não foi capaz de conquistar o Reino de Deus, e se não bastasse ter sido expulso da Presença do Senhor, qdo ele viu que Deus formou o homem e a ele deu o domínio sobre toda a obra de suas mãos e que o homem havia sido criado para reinar, ele ficou mais furioso ainda, pois pra Satanás quem era o homem para que tivesse tamanha autoridade, era tudo oq ele queria e desejava, ter um reino, onde o senhor seria ele.
Infelizmente ele conseguiu ter êxito e conquistou aquele que havia sido formado pra conquistar, e de lá pra cá, digo, desde o jardim do Éden, sua cultura maléfica tem se espalhado sobre a terra, porém, Deus não se esqueceu do homem e nem do propósito pelo qual ele havia sido formado.
Então Deus não só planejou, mas Ele executou através de seu Filho, tudo aquilo que era necessário para conquistar de volta o poder para que o homem pudesse novamente junto com Ele reinar sobre a face da terra.
Jesus tomou tudo aquilo que nos foi roubado e devolveu a nós, agora Ele por meio do seu Espírito busca construir a realidade do céu em nós.
Pra isso Ele nos deu algo que ajunta e acrescenta em nossas vidas todos os recursos necessários para essa construção.
Vamos ler Genesis 11:1-9 .
Havia algo sobre a terra que unia os homens e os fazia trabalhar num só propósito, esse algo era a linguagem (v.1), e por ela ser única, a comunicação entre eles podia ser estabelecida e suas intenções colocadas em práticas (v.3). Não era apenas a mesma língua que possuíam, eles falavam a mesma coisa, ou seja, eles estavam pensando o mesmo, como eu sei que eles estavam pensando o mesmo? O verso 3 responde isso, “e disseram uns aos outros”, isso denota um mesmo pensamento.
A comunicação é um instrumento poderoso, capaz de executar grandes coisas, por ela as barreiras podem ser derrubadas, e os propósitos podem ser alinhados. Qdo a comunicação é estabelecida os propósitos podem se cumprir.
Agora eu te pergunto, qual barreira a comunicação pode derrubar? A da ineficiência! Aquilo que vc não entende não pode ser praticado, se não pode ser praticado não se tem o resultado esperado. Só lembrando que estou falando com relação à linguagem babilônica, a linguagem dessa terra, amém?
Dois povos de línguas diferentes dificilmente conseguirão se entender e praticar coisas do mesmo interesse, pq eles não compreendem oq cada um fala, agora qdo essa barreira cai, como se diz hj por ai, e parece ser uma boa alusão ao que está em Genesis 11, “o céu é o limite”, pq esse era o objetivo do povo, construir uma cidade e sobre ela uma torre que tocasse o cume do céu (v.4), o cume é o ponto mais alto a ser alcançado, então para aquele povo o céu era o limite.
Mas deixe eu lhe dizer uma coisa, a linguagem da Babilônia te leva apenas a esse céu, ao céu dessa terra, ela te faz alcançar o cume dessa vida, mas a linguagem do Espírito te leva ao céu da Presença de Deus, e te leva a desfrutar das realidades superiores, a linguagem do Espírito nos transporta dessa terra para o céu, ela rompe qualquer limitação humana e nos faz alcançar o espiritual, a linguagem do Espírito te põe em sincronia perfeita com o céu onde Deus habita e é impossível haver nela confusão.
Com certeza Deus viu o mal intento no coração do homem, o de exaltar a si mesmo (v.4), esse era o mesmo quadro que ocorreu no céu, Lúcifer buscando se exaltar acima de Deus. Assim como Deus tomou uma providencia no céu, Ele tbém tomaria na terra.
O objetivo de Deus é que através do homem o seu nome seja exaltado e proclamado, e é exatamente o contrário que vemos aqui em Babel, eles dizem no verso 4 “e façamo-nos um nome”, eles estavam buscando exaltar e proclamar a si mesmos, todo dependência de si mesmo afasta o seu coração de Deus, era isso que Deus queria? Não! Ele não queria q o coração do homem se afastasse dEle, portanto precisou agir.
Deus viu que aquilo era apenas o começo da independência do homem e que dali eles fariam coisas maiores e afastariam totalmente seu coração do Criador. O historiador judeu Flávio Josefo diz que o fundador da cidade chamado Ninrode começou a desviar o coração das pessoas de Deus e a trazê-los para si, dizendo que Deus não era o motivo de suas felicidades e nem que ele os podia salvar, mas que ele Ninrode era quem lhes proporcionava isso.
Então o Senhor desce e decide fazer algo para acabar com aquele mal intento do coração do homem, e ali Ele confunde as línguas, Ele faz um rompimento da comunicação para q os propósitos fossem abandonados.
O homem por sua vez é espalhado sobre a face da terra, e a construção da cidade é cessada.
Agora vamos ao que interessa. A linguagem babilônica não nos leva a lugar nenhum, Babel significa “confusão”(v.9), a linguagem babilônica nos mantém presos a um propósito diferente daquele planejado por Deus a nós, a linguagem desse mundo é a glória para si mesmo, é a dependência de si mesmo, e a consequência é desprezar o Senhorio do Senhor.
É por isso irmãos que qto mais falamos a linguagem desse mundo babilônico, e mais vivemos segundo os pensamentos dele, mas confusos nos tornamos. Como tem sido difícil para o homem em nossos dias conhecerem a Deus, sabe pq? Pq a Babilônia criou vários deuses, vários caminhos para se achegar até Ele, a comunicação babilônica desligou o homem de Deus e ligou àquilo que eles pensam ser certos.
A linguagem babilônica diz: vamos construir algo q nos leve as alturas, vamos exaltar nosso nome acima de tudo e de todos, esse nada mais é que um intento maligno, o mesmo q nasceu no coração de Lúcifer.
O objetivo de Deus não é com q construamos impérios na terra para chegarmos no céu, seu objetivo é construir o céu dentro de nós para que possamos reinar na terra.
Perceba como o objetivo babilônico é contrário ao de Deus, um decide construir algo na terra para alcançar o céu “esse é o objetivo babilônico”, e o outro deseja construir o céu dentro de nós para que possamos alcançar a terra “esse é o objetivo de Deus”. As pessoas da Babilônia estão querendo subir o seu reino aos céus, qdo na verdade Deus quer descer o Reino dEle na terra.
A linguagem babilônica trabalha os propósitos e intentos do coração do homem. A linguagem da terra te separa de Deus, mas a linguagem do céu te une a Ele.
Em contrapartida a linguagem do céu nos fará homens e mulheres de Deus nessa terra, a língua que recebemos do céu é única, nos alinha aos propósitos e nos esclarece as realidades do nosso lugar de origem que é o céu.
Qdo estabelecemos uma comunicação com Deus nessa linguagem sobrenatural, de espírito para Espírito, os propósitos e intentos do coração de Deus começam a acontecer em nossas vidas, e o seu objetivo sempre será reinar junto conosco. Somos a geração que Deus irá usar pra estabelecer seu Reino sobre a terra.
Considerações finais: Porque, se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha? (I Coríntios 14:8).
Na época em que servi o exército uma das coisas mais importantes era a comunicação e sempre que necessário o seu sigilo, uma informação q saía de um ponto deveria chegar ao seu destino como de fato ela era, sem distorções ou faltando partes, ela deveria ser exatamente certa, caso contrário toda a operação poderia ficar inoperante, ser ineficiente e o pior, fracassar tendo baixas consideráveis, tudo isso pq a comunicação não foi estabelecida de forma correta, oq isso significa pra nós?
O verso 10 de Coríntios diz: Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação.
A comunicação no mundo são diversas, e tantas vozes podem causar uma interferência direta qdo vc não sabe discernir quem é q tem falado com vc, qdo a comunicação não é estabelecida, a prática não pode ser executada, pq a mesma não é entendida, agora qdo a comunicação é clara e vc sabe muito bem quem é q te fala e oq deve fazer, vc tem totais condições de cumprir o propósito com eficiência. Somos constantemente bombardeados pelas comunicações desse mundo babilônico, e ela tem interferido de maneira direta no propósito a qual fomos chamados, não é de se estranhar o pq de tanta duplicidade dentro da igj, pessoas q não sabem oq fazer, estão literalmente perdidas, confusas, pois, hora seguem oq o mundo fala, e hora seguem oq Deus fala, isso pq ainda não aprenderam a discernir quem é q fala com eles, a trombeta de Deus tem tocado, mas quem é q tem se atinado a ela, e se preparado para a batalha? Se oq Deus fala está sendo indiferente a vc, é bem certo q vc não se atentará à suas ordens, porém, se vc entende a voz, a comunicação é clara, os propósitos se cumprem. SE VC NÃO TEM CONSEGUIDO SEPARAR QUEM TEM OUVIDO, EXISTE UM RECURSO NO ESPÍRITO Q FARÁ A SEPARAÇÃO DESSAS VOZES, ELA SE CHAMA ORAÇÃO EM LÍNGUAS, POR ELA UMA COMUNICAÇÃO É ESTABELECIDA ENTRE O SEU espírito e o ESPÍRITO DE DEUS, ESTÁ ESCRITO: OQ FALA EM LÍNGUAS NÃO FALA AOS HOMENS, MAS A DEUS; POIS NINGUÉM O ENTENDE, PQ EM espírito FALA MISTÉRIOS (I CORÍNTIOS 14:2), AO ORAR EM LÍNGUAS UMA COMUNICAÇÃO ESTÁ SENDO ESTABELECIDA ENTRE VC E DEUS, E NESSA COMUNICAÇÃO NÃO EXISTE FALHAS OU CONFUSÃO, A INFORMAÇÃO CHEGA EXATAMENTE COMO ELA É, ESSA COMUNICAÇÃO FOI CRIADA PARA SER 100% EFICIENTE, PQ DEUS RECEBE AQUILO Q VC FALA E CONSEQUENTEMENTE SEU espírito humano RECEBE OQ DEUS DIZ, E QTO MAIS VC FALA EM LÍNGUAS MAIS CLARO SE TORNA A VOZ DE DEUS PRA VC, MAIS VC DEIXA DE SER ESTRANGEIRO PARA AQUELE QUE A FALA (I CORÍNTIOS 14:11) E LOGO VC APRENDE A DISCERNIR A VOZ DE DEUS COM A VOZ DE BABILÔNIA, A VOZ DESSE MUNDO SÓ GERA CONFUSÃO, MAS A VOZ DO ESPÍRITO SANTO TE ALINHA AO PROPÓSITO PELO QUAL VC FOI CHAMADO, PORTANTO SE DEDIQUE A ORAÇÃO E SE FAMILIARIZE COM A VOZ DE SEU PAI E SENHOR E JUNTO DELE REALIZE PROEZAS NESSA TERRA POIS ELA PRECISA NÃO DE PESSOAS CONFUSAS, MAS ORIENTADAS E ALINHADAS COM AQUELE QUE É PERFEITO.
GUERREIROS DA ÚLTIMA hora, HORA APÓS HORA!!!!!!
Deus abençoe!
Pr. Leandro A.Martins