Direções do Senhor
O Senhor me disse qdo estávamos em Goiânia, “Estejam abertos as mudanças, a medida com q vcs vão caminhando mais perto de Mim as mudanças virão, então estejam abertos a ela”.
Muito mais q estar disposto é estar disponível qdo as mudanças chegarem.
Tem muito crente se enganando com o superficial, se entupindo de conhecimento de homens e cheios de palavras de sabedoria humana, nada disso poderá lhe tornar uma pessoa melhor, a natureza humana é maligna e sua sabedoria terrena, demoníaca e animal (Tiago 3:15), a única coisa poderosa para nos tornar alguém diferente é mergulhar nas profundezas de Deus e deixar q Ele nos conduza para dentro do seu amor e de tudo aquilo q Ele planejou para nós, oq nos torna melhor? na nossa carne não habita bem algum, então oq nos torna melhor? o conhecimento q o mundo me ensina? oq nos torna melhor? as convicções de homens q são desprovidos de Deus e não possuem vida em si mesmos? oq nos torna melhor? as filosofias de homens com a mente cauterizada e que conhecem apenas oq é terreno? vamos, vcs q se dizem cristãos e fazem das palavras dos homens q não conhecem a Deus as suas palavras.
Diga-me, onde tem havido a transformação da nossa mente, para q possamos provar da boa, agradável e perfeita vontade do Senhor, palavras de homens não muda ninguém, mas a Palavra de Deus não torna vazia, ainda q os homens a rejeitem, um dia essa mesma Palavra irá julga-los pois ela não torna vazia, parem de pensar e falar como o mundo, será q nosso Senhor nos deixou um legado de sabedoria humana pra se viver? então pq tantos cristãos usando essa mesma sabedoria para manifestar seus pensamentos, e o pior de tudo, fazendo de tal sabedoria um estilo de vida, será q a Palavra de Deus não possui ensinamento para todas as coisas?
Querido talvez vc pense q estou frustrado, não, eu estou é inconformado, “e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Romanos 12:2)”.
Deus tem um conhecimento muito mais elevado e q não se pode medir, qdo passamos a conhece-Lo pela sua Palavra temos condições de refletir sua vida em nós e através de nós, vou lhe responder oq nos torna uma pessoa melhor, ser transformado de glória em glória pelo Espírito do Senhor até sermos parecido com a imagem de seu Filho (II Corintios 3:18), se expor ao Espírito te fará ser parecido com Cristo, agora te pergunto, oq fez de Cristo uma pessoa melhor? vc sabe a resposta, se tornar uma pessoa melhor não é ser transformado na minha própria imagem, mas sim na imagem dEle, portanto queridos irmãos, parem com esses discursos fracos e pobres e q não possuem base alguma na Palavra do Senhor.
Preste atenção nesta passagem, Judas 1:3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligencia para escrever-vos acerca da salvação q nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
Uma pergunta, estamos sentindo alguma necessidade de batalhar por aquilo q o Senhor nos deu de graça? vc q recebeu a salvação do Senhor, qual a necessidade q tem sentido de batalhar por sua fé? Não se esqueça, sua fé em Cristo é oq te salva, mas a pergunta é, vc sente alguma necessidade de batalhar pela sua fé? Veja, Judas foi movido pelo Espírito enquanto escrevia sobre a salvação q nos é comum, e ele sentiu uma necessidade q tbém foi gerada pelo Espírito a se batalhar pela fé q nos salvou, essa necessidade tem sido gerada dentro de vc? O Espírito produz isso em nós, caso vc não sinta essa necessidade ore a Deus q com muito prazer lhe mostrará o quão isso é importante, e lhe ensinara como batalhar por ela, assim como está descrito no v. 20 mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.
Orar no Espírito Santo descrito aqui, é o mesmo q orar em línguas, assim qdo oramos em línguas estamos edificando nossa fé santíssima, e para q isso, para muitas coisas, mas uma delas para a batalha q Judas descreve no verso 3, diz tbém a Palavra, “e está é a vitória q vence o mundo, a vossa fé (I Jo 5:4)” medite nisso e Deus lhe dará entendimento.
Por causa da pouca sensibilidade das coisas de Deus não se percebe muitas coisas espirituais, e uma delas é q o Reino está dentro de vc, e por não perceber, queremos buscar o Reino de Deus em outros lugares, e não está em outros lugares, mas está no Reino e o Reino dentro de vc (Lc 17:21).
Todo recurso q vc precisa está dentro do propósito que Deus preparou.
Sabe onde está o dinheiro do Reino? Está no Reino. E o Reino está aonde?
Enquanto o interior não for uma realidade e maior q o exterior, pouco se manifestará, o Extraordinário de Deus está dentro de vc e não fora.
Não é templo de Salomão q Deus quer construir em nós, e sim moradas no seu espírito, e nos mostrar q é no nosso espírito q o Reino dEle está.
Ministrações não são informações, elas precisam ser revelações para destravar o seu espírito, o propósito do Espírito ter vindo morar em vc é para revelar Jesus no seu espírito.
Muitas informações sem revelação nos torna pessoas lógicas e q calculam tudo.
Na lógica não podemos compreender a Deus, pois na lógica fazemos cálculos e contas, na lógica cinco pães e dois peixes da pra um menino, mas na revelação da pra uma multidão, na revelação Deus diz q o ultimo é o primeiro, q o pobre q é rico, q o fraco q é forte, q os loucos é q são sábios.
Enquanto não tivermos uma revelação do Cristo crucificado, não entenderemos o evangelho genuíno. (I Co 2 ler).
Quanto mais insistimos com nossa mente racional, mais frustrados e cansados nos tornamos, pensamos q já usamos tudo q estava ao nosso alcance pra resolver nossos problemas, nossa mente é limitada em soluções e andamos guiados por ela nos dizendo q nada mais pode ser feito, qdo na verdade se pararmos e nos atentarmos bem, veremos q a opção q deveria ter sido tomada desde o começo não foi tomada, se mentalmente as coisas não acontecem, espiritualmente há respostas pra tudo.
Salmos 103:7 diz q Deus fez conhecidos os seus caminhos a Moises e ao povo de Israel os seus feitos. Precisamos conhecer muito mais q seus feitos, são seus caminhos q nos revelam quem Ele é, Israel ficou nos feitos e nada mais q isso, mas Moises conheceu os caminhos e nesses caminhos conheceu seus feitos, a intimidade q Israel não quis ter com Deus lhes tornou alguém q conhecia a Deus apenas por intermédio de alguém, disse o povo: não fale Deus conosco para q não morramos, mas fale tu Moises conosco (Ex 20:19), sempre q Deus fala é pra fazer morrer alguma coisa em nós, aproxirmar-se de Deus nos levará a morte e nos tornará menos racionais e mais espirituais.
Pr. Leandro A. Martins