Feche as Portas
18/07/2013 12:09
Geralmente falamos sobre a espera de um casamento segundo a vontade de Deus.
Mas hoje, falaremos sobre outra espera, a das promessas que Deus tem para nós, e que infelizmente, em algumas situações, terminam antes de se cumprir.
Tenho um amigo que sempre foi uma benção, e Deus tem para ele uma grande promessa ministerial. E quando algo é de Deus, não existe impecílio algum.
Ele, um rapaz de pouco estudo e cultura, começou a estudar, buscar ao Senhor, se dedicar, se matriculou num excelente curso teológico. Era outra pessoa, e tinha prazer em estar em comunhão na casa do Pai.
Meditava diariamente na Palavra de Deus.
Ficáva boquiaberta em ver a forma tremenda como Deus estava agindo e acrescentando na vida dele.
Mas o cansaço da espera, ou quem sabe uma certeza equivocada, de achar que podia entrar no mundo sem ser atingido, fez com que ele frequentasse barzinhos com a galera.
Um barzinho aqui, uma boate ali. Todos os amigos bebendo, o que tem de mal tomar um golinho.
Estão todos fumando, que mal há em um único cigarrinho.
Hoje ele se afastou de vez da teologia, da igreja, dos irmãos, e principalmente de Deus, e das promessas que Ele tinha reservado.
Vive tentando provar para os amigos que está feliz, mas no fundo tem um olhar triste, vazio, de quem é extremamente envergonhado da vida de pecado.
Não tem forças para se reerguer na fé, e se fechou de forma que ninguém consegue ajudá-lo.
A bíblia diz que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus (Salmos 145.14)
Errar, todos nós erramos, e isso é fato.
No entanto, um erro é como uma porta. Se não for fechada, o pecado terá acesso livre. Quanto mais portas abertas, mais longe estamos do Senhor, e mais difícil é começar a fechá-las.
EM Apocalipse 3:7 diz que o que Ele fecha ninguém abre, e o que abre ninguém pode fechar. O seu relacionamento com Deus depende de você.
Peça ajuda, MAS PEÇA MESMO.
E pra você que só abriu umas poucas portinhas até agora, feche-as logo, enquanto há tempo.