O Fundamento de todas as coisas. 28/06/13

28/06/2013 17:06

O Fundamento de todas as coisas.

Filipenses 4:15-19

Estamos entrando num tempo onde Deus quer nos ensinar a não mais mendigar o pão e sim desfrutar dos nossos direitos q foram conquistados por Cristo, se vc perceber verá que Ele está tirando cada vez mais nosso foco do sistema babilônico e da religião e nos esclarecendo os seus propósitos.

Qdo digo sistema babilônico estou falando do mundo caído, corrompido, trapaceiro, mal, o mundo no qual a Palavra diz jaz no maligno (I Jo 5:19), esse mundo não é “do” maligno, Ele é do nosso Deus, mas o sistema do mundo tem estado por breve tempo nas mãos do maligno.

Qdo digo da religião, estou dizendo daquilo q ela tem tentado fazer em nós, como nos tornarmos merecedores e pessoas q conquistam os dons e favores de Deus por meio de obras, justificando a si mesmos. Deus está nos tirando isso.

Precisamos carregar o seguinte entendimento, q Deus fez convergir em Cristo todas às coisas, tanto as q estão no céu qto as q estão na terra (Efésios 1:10), oq isso quer dizer? Quer dizer q Cristo é a verdade e a vontade expressa do Pai, no céu e na terra, e o fundamento de toda a nossa vida.

Deus pegou tudo oq Ele queria e depositou em Cristo, para q qdo entrássemos nEle desfrutássemos de todo o Seu querer. Aleluia!

Deus não vê para os seus filhos uma construção feita em nenhum outro fundamento q não seja em Jesus, toda a sua vida na terra deve ser fundamentada em Cristo, foi isso q o Pai sonhou, qdo vc tem Cristo como fundamento em tudo, toda a sua vida será construída sobre Ele.

Toda a vontade do Pai foi colocada em Jesus, e não se pode viver essas vontades sem ter a Jesus como fundamento em todas as áreas da sua vida, vou dar os exemplos q vcs já conhecem: Cura é vontade do Pai, amém? Mas quem é o fundamento da cura? Jesus é esse fundamento, mas se vc não tiver esse fundamento em vc como irá desfrutar da cura?

Esse fundamento se aplica a todas as outras coisas, no relacionamento, no chamado ministerial, na família, no trabalho, nas finanças, e por ai vai.

Com o entendimento de q Deus quer q construamos nossa vida sobre o fundamento q é Jesus, vamos partir ao assunto q para alguns só de ouvir já se torna repudio, esse assunto só deve se tornar repudio qdo sua vida passa a girar em torno disso e isso passa a exercer senhorio sobre vc.

Todo o preço foi pago na cruz através de Jesus (I Co 6:20; I Co 7:23), tínhamos um débito q jamais poderia ser pago pelo homem, qdo Jesus pagou o preço pela humanidade, Ele saldou a divida q nós tínhamos e não podíamos de maneira alguma pagar, e assim qdo entramos nEle recebemos não mais o débito e sim o crédito pq a divida foi quitada.

O apostolo Pedro disse q não foi com ouro e prata q fomos resgatados, mas com o precioso sangue de Cristo (I Pe 1:18-19), a moeda usada para pagar todo preço foi o sangue, e nós temos essa moeda sobre as nossas vidas, na Bíblia sangue significa vida, se o sangue é a nossa moeda nós temos vida em todas as áreas inclusive na financeira (revelação q Deus me deu).

Dentro dessa divida, a pobreza, miséria e escassez, foi tbém paga, para q hj não mais vivêssemos como se ainda estivéssemos devendo alguma coisa. Temos um crédito no céu q pode ser manifesto na terra, a prosperidade do céu pode se manifestar na terra, e isso é maravilhoso, não precisamos mais viver como escravos, podemos viver como filhos q possuem uma herança.

Não somos servos de faraó, somos filhos do dono do ouro e da prata.

Amado a prosperidade não é fruto de um trabalho, nós fomos levados pelo sistema religioso e babilônico a pensar dessa forma, q só teremos oq precisamos se conquistarmos com esforço próprio, tem pessoas q se esquecem q não é só de pão q vive o homem, mas de toda a palavra q procede da boca de Deus, e Deus nos diz pela sua Palavra: Cristo se fez pobre para q me tornasse rico (II Co 8:9).

Ele recebeu oq eu tinha, para q eu pudesse receber oq Ele tem, recebeu pobreza para q eu pudesse receber riqueza, Ele se tornou em mim para q eu pudesse me tornar nEle.

O Senhor não está falando q eu tenho q merecer alguma coisa, Ele está dizendo q por meio de Cristo me tornei rico, não pelo q eu fiz, mas pelo q Ele fez.

Nós fomos enriquecidos na cruz, na cruz Ele se fez pobre e nela eu me enriqueci.

Jesus entrou em nossa condição de pobreza, para q pudéssemos entrar em suas riquezas.

A prosperidade é fruto doq eu sou em Deus, ela é fruto do meu ser herdeiro do Dono do ouro e da prata.

Meu irmão, não sei vc, mas eu vou desfrutar da herança de Deus pra minha vida, e manifestarei a prosperidade de Deus nessa terra, eu não me tornarei próspero, eu já sou próspero.

Prosperidade é ter o Reino de Deus dentro de vc, e sabe qdo é q esse Reino começa a existir, qdo vc tem a Jesus na sua vida, é impossível ter a Jesus e não ter o Reino, é impossível ter o Reino e não ter as riquezas dele.

Irmão, seu Pai não é qualquer um, Ele é o Grande Eu Sou, Ele é tudo oq vc precisa nessa vida e após ela.

Seu Pai é Aquele q proclama: Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos (Ageu 2:8).

Se isto não bastar a vc Ele diz: Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles q nele habitam (Salmos 24:1).

Amado irmão, qdo Deus nos redimiu, Ele fez a provisão     para todas as necessidades q viessemos a ter, não pense que Deus quer com q vc viva em pobreza pq essa não é a sua condição nEle.

Quero deixar Salmos 23 para a sua meditação, faça uma análise em cima dele e veja o qto vc confia no Senhor como sua provisão em tudo.

Deus o abençoe!

Pr.Leandro A. Martins

 

 


Crie um site grátis Webnode