O que tem nos separado?

30/10/2013 10:11

Tudo aquilo q nos divide é um fator positivo ao diabo, toda debilidade q não é corrigida permanece exposta ao ataque de nossos inimigos. Portanto a correção é necessária para q não haja brechas pela qual o inimigo possa entrar e destruir.

Paulo disse em Atos 20:29 que depois da partida dele lobos cruéis entrariam no meio deles e não poupariam o rebanho, pode ter certeza que uma das coisas q esse lobos iriam destruir seria a comunhão entre os irmãos e com Deus, assim é o inimigo da nossa alma, na primeira oportunidade q ele tiver entrará para causar confusão, divisão e por fim destruição.

Qual é um dos maiores agravos que podemos cometer contra o Senhor?

Oq vc acha que verdadeiramente feriria o coração do Pai?

Talvez algumas respostas venham a sua mente, e talvez vc pense que grandes coisas sejam necessárias para entristecê-Lo, mas eu lhe digo, uma só coisa é o suficiente para ferir o coração de Deus.

Quero perguntar algo a vc, pq chamamos Deus de Pai?

Não é pq fazemos parte de uma mesma família no qual o Pai dela é o Senhor Deus. Toda família tem um cabeça, no caso o pai, em alguns casos a mãe, na família de Deus não é diferente, Ele é o Cabeça, e como tal Ele busca conduzir sua família pela maior força que existe, chamada amor.

Como nós esperamos que Deus venha a conduzir a sua família que não seja pelo amor que a une.

O elo mais poderoso que existe chamasse amor, qdo esse deixa de ser praticado por aqueles que além de serem amados foram chamados para amar, deixasse de viver a vontade do Pai.

Vamos ler I Jo 4:6-21.

O amor que deve guiar as nossas vidas não pode ser apenas um mero ato de palavras (I Jo 3:18 diz: filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade), ou seja, o amor que é manifesto em palavras precisa ser expresso em obras, demonstrado em verdade.

Jesus certa vez ensinando a seus discípulos que a permanência nEle era necessária para que pudessem dar frutos disse a respeito do amor, vamos ler (Jo 15:9-14,17).

Se notarmos bem, veremos que Jesus no verso 13 diz: ninguém tem maior amor doq este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Qual de nós aqui seria capaz de dizer, eu morro por sua causa meu amigo, isso tanto no sentido literal qto no figurado?

Na verdade irmãos, oq nos manter afastados hj uns dos outros não é apenas a maneira diferente de pensarmos, o principal motivo por não conseguirmos ter um bom relacionamento uns com os outros é pela falta de deixarmos de nos amar.

Deus nunca iria produzir em nós uma aversão com relação entre um ao outro, não é Deus quem nos separa, somos nós que não permitimos ser guiados pelo Amor do Pai, todos qto receberam a Cristo tem algo a dar um ao outro, seja pequeno ou grande, Paulo disse em Romanos 5:5 que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo q nos foi dado.

Então pq não conseguimos nos acertar uns com os outros? É pq não permitimos com q o Espírito Santo continue a derramar desse amor em nossos corações, nós recebemos um nível de amor, e q deve aumentar com o passar dos dias, o apostolo Pedro fala em II Pe 1:5-7 doq deve haver em nós, e não só haver, mas abundar, e uma dessas coisas é o amor, esse nível de amor deve crescer em nossas vidas até que cheguemos ao ponto de não nos importamos em dar a nossa própria vida um ao outro, foi esse amor q Jesus viveu, um amor profundo, onde nenhuma afronta ou coisa alguma era capaz de fazê-lo amar menos.

Eu sei que nós só damos aquilo q nós temos, então podemos semear amor na vida uns dos outros pq recebemos esse amor, a questão é que não podemos parar de nos envolver com o Espírito Santo, pois Ele é quem derrama cada vez mais esse amor em nossos corações.

Existe um amor q nos faz compreender uns aos outros, mesmo em meio a tantas falhas, e é nesse nível de amor q precisamos chegar, caso contrário não aprenderemos a suportar uns aos outros (Ef 4:1-3) Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.

 

Paulo disse mais em Romanos 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

 

Honrar uns aos outros significa colocar alguém acima de si mesmo, isso só é possível pelo amor q vc recebe do Espírito qdo a unidade com Ele é mantida.

 

Hj é noite de ceia, e nos cabe uma examinação de como temos nos portado com Deus e para uns com os outros, permita q o Espírito corrija vc, lembre-se oq João disse: aquele que é de Deus nos ouve e assim conhecemos o espírito da verdade I Jo 4:6.

 

Deus abençoe!

 

Pr.Leandro A. Martins

 


Crie um site grátis Webnode