PATERNIDADE
Paternidade quer dizer condição de pai...
É o relacionamento que o pai estabelece com o filho, mas também é algo que deve partir tanto da parte do filho com o pai quanto do pai com o filho. Um filho quando reconhece a paternidade de seu pai ele quer seguir seu exemplo, quer agrada lo fazer de tudo pra que ele se sinta bem e principalmente quer que todos vejam como ele se orgulha em ser igual ao seu pai...
Agora vamos introduzir isso no nosso meio cristão, o pai é o nosso pastor aquele a quem Deus insistiu para nos ensinar a verdade e velar por nossa vida como quem a de prestar conta, o filho seria eu e você, mas até que ponto temos reconhecido e estabelecido um relacionamento de pai e filho com ele?
Quando você não reconhece seu pastor como pai você não tem submissão, você não aceita seus ensinamentos e você não consegue honra lo. Mas entenda honra não está relacionada apenas com bens materiais isso é só parte porque honra consegue ir bem mais profundo.
Entretanto quando Vc reconhece a sua paternidade Vc se torna parte dele, você não só aceita seus ensinamentos mas aquilo começa se tornar uma verdade para você e começa a gerar frutos dentro de você, Vc se torna submisso e sente prazer em honra lo aliás você quer fazer isso diariamente, e quando você vê alguém que não está reconhecendo o pai Vc se entristece e tem vontade de falar algumas ' verdades' a esse alguém.
Precisamos entender algo se você conseguisse se gerar sozinho Deus não teria deixado um pai e nem pedido que houvesse um relacionamento de paternidade com ele. Mas compreenda algo quando Vc tem muitos pais e busca ensinamentos de diversos país você acaba não sendo filho de nenhum e nada está sendo gerado em você a não ser uma confusão.
Quando Vc não reconhece a paternidade daquele que foi instituído por Deus dificilmente você terá discípulos porque se Vc não consegue honrar quem Deus insistiu como pai para gerar você, você não está apto para liderar ninguém. Não se pode gerar a si mesmo por isso o conceito de paternidade devemos reconhecer isso.
Enquanto você não começar a reconhecer a paternidade que foi instituída por Deus sobre Vc as coisas não vão começar a fluir, como você quer seu culto seja agradável e que as coisas Caminhem se você aje com rebeldia quando é pra cumprir a vontade de Deus? Se você conseguisse se gerar sozinho Deus não teria deixado um pai para cuidar e gerar você.
Comece a reconhecer a paternidade do pai que Deus deixou em sua vida só assim seu culto começará a fluir e as coisas a caminhar. A Bíblia diz em 1 corintios 11:1-2 'Sede meus imitadores com o também eu sou de Cristo. E louvo-vos porque em tudo vos lembrais de mim e retendes os preceitos como vo los entreguei' , devemos imitar aqueles que foram aprovados por Deus, aquele que também é um imitador de Cristo, e reconhece lo como pai espiritual.
Devemos seguir os passos do grande homem de Deus que ele é e começar a reconhecer sua paternidade.
Lorena LAyne