Posicionados na fe
II CORINTIOS (cap. 4)13 Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,
1-No que de fato estamos crendo?
2-O que se tem parecido mais real a nós?
3-Qual a realidade q estamos vivendo?
1-Nossa maneira de viver deve estar baseada no conhecimento q adquirimos e na fé q colocamos nesses conhecimentos.
É por isso q todo conhecimento deturpado e falsificado invalida o poder da Palavra de Deus na vida das pessoas.
Quando adquirimos um conhecimento errado e cremos nele, nossa confissão de fé será baseada em cima dele.
Se pararmos e prestarmos atenção, veremos q nossa confissão tem sido dupla.
Preferimos justificativas humanas, preferimos um discurso racional, doq assumirmos q nossa fé precisa ser edificada.
É muito mais fácil pra nós mantermos um posicionamento natural e incrédulo, doq reconhecermos nossa fragilidade na fé e a necessidade de um andar pela fé, espiritual.
Muitos estão preferindo se firmar na palavra do homem doq tomar um posicionamento espiritual, onde por meio da fé a Palavra de Deus é estabelecida em sua vida.
Perceba querido, q a Palavra de Deus deve se tornar clara para nós, o Evangelho está encoberto é para os q se perdem (v.3) o qual o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para q não vejam a luz do evangelho da glória (v.4).
Provérbios 4:19 diz: o caminho dos ímpios é como a escuridão, não sabem eles em q tropeçam.
Mas veja oq se diz no verso anterior (v.18) Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Os justos de Deus andam é pela Palavra dEle, as veredas q são caminhos só podem ser percorridos pela luz q a Palavra proporciona.
Irmão perceba q o diabo quer nos deixar na dimensão de incredulidade, nos privando do conhecimento q liberta e trás a luz, q dissipa toda a treva.
Nossa insistência na ignorância nos faz crer de forma errada e nos priva do poder de Deus, assim como o diabo faz com o mundo impedindo de verem a verdadeira luz, assim ele tenta fazer conosco.
Muito doq sai dos nossos lábios, são frutos de conhecimentos errados q levam a crenças erradas e q nos faz pensar q um dia quem sabe alcançaremos oq pedimos.
Muitos pensam q estão exercendo a sua fé, qdo na verdade não estão, pois a fé se manifesta é pela Palavra da verdade, e não por um conhecimento errado.
A sua crença errada pode atrair oq vc crê, mas a mesma crença errada não pode atrair a poder de Deus manifesto na sua Palavra.
2-O que se tem parecido mais real a nós?
É muito mais fácil pormos nossa fé noq é visível e palpável q crermos no invisível, e pq isso?
É pq o meu posicionamento atual está limitado pela carne, qdo passamos as barreiras da carne e entramos no Espírito de Deus a carne perde o seu domínio e a fé já não é mais estranha, mas faz parte daquela dimensão.
Então caminhar pelo invisível é mais real q o visível, isso é ter fé, crer mais noq não se vê doq naquilo q se vê.
Veja oq diz II Co 4:18-não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.
Então perceba q é exatamente ai q satanás quer q fiquemos, atentos ao q se pode ver, pq enquanto estivermos ai, estaremos limitados ao poder da fé.
Fixar a nossa atenção noq é invisível é um processo demorado e q poderá levar uma vida inteira, e garanto q muitos irão passar por essa vida sem a alcança-la, muitos não conseguirão sair do natural, e sabe pq? É pq muitos estão privados de um conhecimento puro e genuíno, e por causa disso, são privados de coisas espirituais, vc e eu, seguimos oq nós cremos, falamos doq cremos, vivemos doq cremos.
Porém se o nosso conhecimento é errado todo o resto é prejudicado.
Uma grande parte da nossa vida somos levados a crer de maneira errada, passando a crer naquilo q é real pra mim, ou seja, se vejo é real, se toco é real, se sinto é real, se ouço é real, e a verdade é q o espiritual é mais real q tudo isso e a fé é oq dá acesso ao espiritual.
Não conseguiremos viver na plenitude da fé, se não aprendermos a nos atentar mais ao q se não vê.
Isso é oq o Espírito quer, nos levar a viver na dimensão da fé, e qdo aprendo a dar meu tempo a Ele para meditar na sua Palavra e orar em outras línguas, Ele começa a nos levar ao lugar não em q nós estamos “natural”, mas no lugar onde ele está “espiritual”, somos nós q precisamos nos familiarizar com o nosso lugar de origem.
Sempre q paramos para ter comunhão com o Senhor, estamos entrando na dimensão espiritual, e lhe digo q a fé é o acesso a essa dimensão, pois ela faz parte de tudo.
O homem natural não entende as coisas do Espírito, e como poderemos crer no invisível se estivermos vivendo no natural?
Quando me alimento da Palavra estou ingerindo alimento da fé q robustece o meu espírito, e qdo oro em línguas edifico minha fé e meu homem interior começa a crescer de modo q minha vida começa a ser vivida por essa fé.
Oq realmente deveria ser estranho para nós é viver na dimensão natural, pois o eterno é o seu espírito.
3-Qual a realidade q estamos vivendo?
Sei q muitos aqui não gostariam de estar vivendo a realidade q vivem no momento, mas pra todos nós existe uma realidade diferente e depende do qto cada um deseja e busca viver essa realidade.
Não é impossível alcançar a realidade do Espírito, pelo contrário, Jesus disse q tudo é possível ao q crê, mas para chegarmos a esse “possível” primeiro precisamos aprender a crer e de maneira correta.
Ter disposição é necessário, pois são etapas q vamos passar, e o qto nos empenharmos é o qto vamos progredir.
A realidade de Deus embora seja invisível em muitas coisas aos nossos olhos, ela é visível e real ao nosso espírito, e por isso é q em Deus as coisas se resolvem é pelo espírito da fé.
Vá pra Deus e deixe-o trabalhar a fé em vc, vamos permitir q o crescimento interior prevaleça e tome conta do nosso natural.
Pr. Leandro A. Martins