Simples como criança

05/08/2013 10:53

Os dias vão passando e sem perceber vamos passando junto com eles, podemos estar sendo afetados de uma maneira q talvez não percebemos.

Qdo no principio cremos tudo era bem mais simples doq podemos ver hj.

Conseguíamos manifestar uma fé mais simples, um modo de pensar mais simples, ainda q muitas vezes com algumas duvidas, mas mesmo assim tínhamos um modo de vida mais simples.

Crescer em Deus não significa deixar a simplicidade, pois está nunca jamais deve ser deixada, podemos e devemos nos tornar maduros na fé, mas nossa simplicidade em Deus sempre deverá permanecer a mesma.

A palavra diz para sermos prudentes como as serpentes e simples como as pombas (Mt 10:16), ser prudente é agir com cuidado, com cautela, mas ser simples, é não ser complicado e de fácil compreensão.

Não percebemos, mas perdemos com o tempo o coração de uma criança, repito, podemos e devemos amadurecer na fé, mas não podemos perder a simplicidade.

Veja o quão importante é ser como uma criança, Jesus disse em Mateus 18:3 Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

 

Veja, Jesus diz q se não convertermos e nos tornarmos como crianças, não entraremos no reino dos céus.

 

Primeira coisa é compreendermos uma criança. Sabemos q a criança é simples em seu modo de viver, de pensar, falar e agir, uma criança ingênua tem um coração puro e humilde, livre de ganâncias e ostentações.

 

Se vc perceber os discípulos sentam aos pés de Jesus (v.1) e lhe fazem uma pergunta, “quem é o maior no reino dos céus?”

 

Note q esse tipo de pergunta demonstra uma preocupação e interesse sobre quem é o maior, ai Jesus pega uma criança para lhes responder, pq uma criança? Jesus queria demonstrar as qualidades que havia dentro de uma criança, sua pureza e humildade não lhes permite se colocar acima de ninguém, para uma criança, todas as outras crianças são como elas, não existe uma disputa, uma rivalidade, elas não tramam o mal uma das outras e não querem se dar bem em cima de outra.

 

Uma criança não possui ambições mundanas de ser o maior, não possuí a ganância por dinheiro, poder e fama, elas não tem noção do pecado e não sabem oq é pecar, pois são inocentes na sua compreensão.

 

Será q não é uma vida assim q o Senhor quer q levemos, uma vida pura e santa, livre da imundícia do mundo e do pecado, livre de pensamentos impuros e q nos guiam os passos e nos leva a tramar o mal contra o próximo?

 

Uma criança é fiel em seus sentimentos e amor, nunca vi uma criança negar seu amor a seu pai ou sua mãe, pelo contrário, ela sempre busca refugio nos braços dos pais.

 

Veja q Jesus disse para nos convertermos, pq isso?

 

É pq dentro da mentalidade do homem não convertido habita toda sorte de impureza e acumulo de maldade, maquinações q não tem fim, uma busca constante sobre o se dar bem na vida não importando o meio pelo qual vai se usar.

 

Veja q a preocupação dos homens de hj, q não se converteram e não são simples como criança é a mesma da época de Jesus, vamos ler Mateus 23:1-13.

 

É comum encontrarmos em nosso meio hj pessoas assim, no principio tinham uma simplicidade, mas a medida em q foram crescendo perderam e começaram a se preocupar em se ostentar a si mesmos, querem se fazer grandes e serem servidos, porém se esqueceram q o maior é oq serve.

 

Querido perceba q existem duas mentalidades operando hj, a mentalidade do homem natural, q é desprovida de Deus e q tem sua natureza terrena e animal, e a mentalidade do homem espiritual q tem condições de viver na simplicidade do Espírito de Deus.

 

Quando Jesus disse convertei-vos e se tornem uma criança, Ele estava dizendo, mudem de direção, sejam simples e deixem de ostentação, mudem o vosso modo de viver, pensar, agir, sejam puros em tudo assim como o é uma criança, assim como uma criança é sejam fiéis como elas são, caso contrário não podereis entrar no reino dos céus.

 

Amados o Espírito Santo produz em nós uma mentalidade de homens e mulheres maduros, porém com a simplicidade de uma criança, o Senhor não se agrada de ver seus filhos perderem essa simplicidade, pois qdo isso acontece sua comunhão com o pai começa a ser afetada, passamos a nos achegar a Ele por outros meios e acabamos complicando tudo.

 

Começamos a crer q não é mais só chegar a Deus e desfrutar dEle, começamos a colocar barreiras e padrões para nos achegarmos até Ele.

 

Os homens religiosos têm todo um padrão e formalidades para se achegarem até Deus, pois não possuem simplicidade, mas nós q somos simples nos achegamos a Deus com ousadia, assim como o faz uma criança, ela não fica pedindo ao seu pai se pode ir até ele, ela simplesmente vai e se lança nos braços do pai.

 

Uma criança é ousada sem saber, ela não possui cerimônias para chegar em alguém, qdo ela quer simplesmente chega.

 

Qdo ela está com sono se lança nos braços do pai, qdo está cansada se lança novamente para q o pai a carregue, qdo tem medo o refugio são os braços calorosos dos pais.

 

Deus nos chama de volta a inocência, a simplicidade q foi perdida, talvez pq tentamos crescer de mais como diz uma canção, e por isso nos afastamos dEle, mas Ele nos chama de volta, a provarmos novamente dos seus braços e nos lançarmos sobre Ele.

 

Precisamos mudar a mentalidade do homem natural q gosta de se exaltar, e tomarmos pelo Espírito a mentalidade de filhos q são simples em seu relacionamento com o Pai.

 

Se perdermos a simplicidade, grandes coisas iremos perder, e uma das primeiras coisas é o nosso relacionamento, e imagina o qto Deus não ficaria triste por não poder se relacionar com vc.

 

Assim como Ele permanece o mesmo e não pode mudar, Ele nos diz: embora Eu não mude, vcs podem mudar, voltem à simplicidade q quero de meus filhos, pois desejo me relacionar com eles em amor de Pai, não percam sua comunhão comigo, pois sou tudo oq vcs possuem.

Pr. Leandro A. Martins


Crie um site grátis Webnode