O Ateu
Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.
Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.
O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.
Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.
É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.
As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
E se Deus existir...?
Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei.
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.
Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.
- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?
O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.
Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.
***
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.
" Cremos em Deus nos dá segurança , mas, caminhar-mos com Ele , para Ele e ter-mos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ".
É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter-mos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na
Eternidade .
Lembre-se disto sempre que :
Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo estão próximos para ouvir a sua voz , mas se voce for filho , Ele estará sempre ao seu lado.
DEIXE SEU TESTEMUNHO AQUI.....
Jesus manda-nos testemunhar. A Bíblia diz em Mateus 28:18-20 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Os Cristão não podem dar testemunho do que viram nos tempos de Jesus, mas podemos dar testemunho do poder de Cristo nas nossas vidas. A Bíblia diz em Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”
Tópico: Testemunhos
Data: 14/11/2011
Assunto: Testemunho
Data: 14/11/2011
Assunto: Testemunho
Quero falar um pouco de mim e sei que de alguma maneira o ESPÌRITO SANTO de DEUS irá tocar o seu coração:
Hoje quando alguém lembra dos meus erros só tenho a responder : As coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo! Quando fiquei em trevas ninguém me socorreu só DEUS e seu infinito amor , e também a minha mãe que nunca desistiu de mim , hoje sou feliz poie ELE me deu a vida de novo , tenho minha linda filha ESTER , um bom emprego e uma vida bem sucedida,e a cada segundo experimento a bondade , fidelidade , e o infinito amor de DEUS por mim , todo pecado tem uma grande consequência , mas o SENHOR jamais desistirá de nós , eu me preparo pois hoje 11/11/11 faz 5 dias que fui consagrada a missionária , parece impossível mas esse é o nosso DEUS , o DEUS do impossível, ELE é tudo pra mim , os meus acusadores foram vencidos pelo meu DEUS , hoje experimento , vivo , penso , ando , caminho , corro , e sinto a sua presença em minha vida verdadeiramente pois JESUS jamais desistirá de nós!
foi sangue inocente que foi derramado por cada pecador e sabe o que é interessante em tudo isso é que vejo pessoas espantadas com o que o SENHOR tem feito em minha vida , me redimiu , me acolheu , e me ama , a cada instante os seus olhos estão penetrados em cada um de nós , na vida pensamos em parar , pois nos achamos fracos , ELE vem e diz SÊ FORTE , você diz não consigo ELE diz EU te capacito , vc diz : VOU parar sou pequeno , ELE diz continue pois EU sou maior do que tudo , EU criei todas as coisas e habito dentro de você , maior é o que está em você , do que o que está no mundo!!!!!!!!!!!!!!!!! fique em paz amados existe um DEUS que te guarda.
Data: 27/07/2011
Assunto: Terminando meu livro
>O despertar
Comecei a ler novamente, e não como antes eu lia, mas de uma forma diferente, uma necessidade que me tomou esses dias e não me permite ficar parado. Abri os arquivos de uma colega de trabalho que também é uma irmã em Cristo e encontrei o livro do Benny Hinn, comecei a lê-lo novamente, o que me motivou a dar vazão pra que o Espírito Santo de Deus tomasse conta do meu tempo.Estou no trabalho agora, mas sinto a presença de Deus tão forte nesse lugar que me da vontade de pular, gritar. O Espírito me levou a pensar novamente em escrever também sobre o que sinto, e eu disse a Ele “ Se você esta mandando mesmo , que seja difícil fazer, e até agora , a dificuldade tem sido enorme”, mas não vou parar, eu pedi agora vou cumprir.
Desde o inicio de minha vida com Cristo, sempre houve muitas dificuldades, aprendi desde cedo que Deus era Supremo e que suas coisas são importante.
>Dificuldade e problemas em casa
Meus pais se casaram, tinham sido casados antes, mas o primeiro relacionamento bastante conturbado, traições e brigas constantes, tanto com minha mãe quanto com meu pai, e quando deixaram o relacionamento problemático com seus cônjuges, se conheceram, se amaram e casaram-se.Meus pais tinham problemas para gerar filhos, tanto pelo lado materno quanto paterno, e segundo os médicos, impossível, principalmente porque minha mãe havia perdido as Tubas uterinas em uma gestação de gêmeas em risco de perder a própria vida quando o aborto espontâneo aconteceu. Mas mesmo assim, o Senhor fez o seu milagre, e eu me considero assim, um milagre de Deus, a igreja toda orava pelos meus pais, pelo desejo que eles tinham, e aconteceu, minha mãe ficou grávida, o risco de perder era muito grande, uma gravidez frágil, maior de todos os cuidados. Era um homem, o médico disse, e ali tudo começou.
Meus pais eram Cristãos, freqüentavam a Igreja Quadrangular de Monte Carmelo, cidade onde nasci, ficaram ali por três anos desde o meu nascimento, e não conheço muito dessa fase, meus pais não costumam citar muita coisa, apenas que toda parentela da minha mãe se congregou ali por intermédio do que Deus tinha feito a eles.
Lembro-me dos cinco, seis e sete anos, foi quando meus pais se distanciaram das coisas de Deus, e se apegaram ao que de mais afeta a vida do ser humano, o espiritismo, não digo como ofensa, mas no sentido literal, o homem vive em busca da espiritualidade, das coisas que os olhos não podem ver, mas que podemos tocar interiormente, e esse foi o inicio de um tempo de tribulação, meus pais escolheram a parte errada da forma espiritual que temos de ter, e se voltaram as práticas de atividades espirituais em terreiros de macumba, umbanda, quimbanda, etc., e comecei a crescer presenciando isso, a fortuna no meu lar crescendo, um terreiro de macumba no fundo de casa, mimos, tudo que queria era concedido a mim, mas em certa fase algo começou a acontecer.
No meio das noites que seguiam, por volta de meia noite às três horas da manhã , eu acordava, mas de uma forma estranha, me sentia leve como uma pena, e meu estado era estranho, muito estranho, parecia pairar no ar, alguém estava ao meu lado, me guardava, me protegia enquanto olhava meu corpo andando sobre a casa, sozinho, falando, andando e pedindo coisas estranhas como :“ Mãe, veste roupinha de neném em mim”.Via tudo aquilo pelo lado de fora do meu corpo, estava dentro da minha casa, segurado pela mão direita, por alguém que me trazia Paz, mas que não sei bem quem era, pois em nenhum momento olhava pro lado, sabia que Ele estava comigo mas não sabia o que queria, no entanto,La estava, eu me olhando, vendo o meu corpo se movendo sem eu mandar, lembro-me que essa pessoa do meu lado, me dizia pra ir lá e mandar minha mãe ler a Bíblia, minha mãe tinha uma Bíblia ainda, desde sua época de cristã, coisa que ela se esqueceu por um tempo, mas voltando ao acontecimento, eu voltava bem rápido, sem ver nada, e só dizia , mãe leia a Bíblia, e ela pegava a Palavra , e lia em qualquer parte, e tudo voltava ao normal, eu voltava dormindo e no outro dia, nada disso era mencionado, lembro-me, que minha mãe sofria comigo quando ficava nesse estado, eu ficava andando querendo sair de casa correndo, e minha mãe atrás de mim tentando me segurar, eram absurdas as coisas que saiam dos meus lábios, eu não dizia aquilo, eu via meu corpo falando, no momento em que Ele , o que estava do meu lado, me mandava voltar e dizer “leia a Bíblia mãe”, e q eu não via nada, era muito difícil, porque pra eu voltar La, era como se fosse uma luta, o meu corpo era como um lugar mesmo, eu, espírito, estava de fora, estranhamente todos os dias aquilo acontecia comigo, mas mais na frente descobri o que acontecia, o porque e quem estava do meu lado, mas não vou mencionar agora, mas posso dizer, que quando minha mãe perguntava ao espírito que apossava do corpo do meu pai, por ser um chamado “pai de santo”, o tal “guia”, digno de ser repreendida tal pronuncia a um espírito maligno como aquele chamado de “ morcego”, ele dizia que eu iria desenvolver fortemente um lado espiritual, e o mais importante, quando minha mãe pedia pra ele “orar” por mim, ele se recusava, não podia impor a mão sobre mim e determinar que um daqueles espíritos imundos tomassem conta da minha vida, porque o Plano de Deus era conhecido por todos os demônios, mas eles também sabiam, que poderiam tentar, mas a frente tentaram e muito.
O que o diabo dá, ele toma, e foi o que aconteceu, quando meus pais se tornaram pra Deus, e resolveram acabar com aquilo que estavam fazendo, que eram puras maldades e que eu posso em testemunho contar qualquer hora, o diabo se enfureceu e queria acabar com minha família, destruíram tudo, mas conseguimos ainda sair com nossa Fé, mesmo sendo criança, sempre fui muito curioso pelas coisas de Deus, e inconformado com o pouco de Deus que recebia através dos meus pais, queria conhecer mais.
Partimos de Monte Carmelo, fomos morar em Catalão – GO, minha irmã por parte de mãe com o seu esposo, moravam La, vendemos nossas casas em Monte Carmelo – Mg e fomos sem nada nas mãos, pois todo o dinheiro ficou La mesmo, alugamos uma casa em Catalão, e começamos a receber visitas dos” Testemunhas de Jeová” , pessoas abençoadas que levavam o ensino pra mim e pra minha família, mas aquilo não era suficiente, eu sabia que tinha mais, e tinha certeza que podia encontrar, comecei a visitar uma igrejinha que havia na rua da minha casa e já não queria mais receber os Testemunhas, precisava sentir aquilo que as pessoas daquele lugar sentiam, eu tinha apenas 9 anos, mas eu queria muito.
Não ficamos muito tempo em Catalão, retornamos a nossa cidade de origem, dessa vez, Monte Carmelo parecia um campo de batalhas pra minha família, mas La estávamos nós.Minha mãe começou a receber visitas de um pessoal da igreja Católica, oravam lindamente, de uma forma que não sabia que faziam, pensava eu, que eram somente rezas, preces prontas, mas eu vi um outro lado, e fui convidado a ir as aulas de catequese, e fui, não ia as missas, porque não gostava daquelas frases prontas que repetiam incessantemente dentro daquele lugar, e as estatuas tão grande, me assustavam, eu não ia, mas as aulas sim, e La estudávamos muito, não me recordo bem se foi isso mesmo, mas eu não poderia estar fazendo aquelas aulas, somente depois dos 15 anos, mas minha professora do curso, me permitia fazer, me saia bem em tudo que ela dava, mas um dia, em meio a aula, algo surpreendente, minha professora disse, Timóteo 2.5. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem", e começou a discorrer sobre isso, e depois disse, só por Ele é que entramos no céu, eu comecei a questionar, “Mas se só Ele, porque dizemos a Maria, a Pedro e a tantos outros, pra que peça a Deus por mim?”, ela gaguejou, travou por um minuto longo, e toda a sala ficou calada, se caísse uma agulha no chão ouviríamos atentamente, logo em seguida, em minha mente, “Adorar somente a Deus e só a Ele servir”; Mateus 4:10, latejou na minha cabeça, tal passagem, que ela mesmo havia dito, o silencio continuava, um aluno levantou e disse “ Professora vai dizer nada não”, enquanto ela folheava um livro que tinha sobre as mãos, então ela disse “ Só Jesus é Mediador”, e continuou sua aula com outros assuntos.Naquele dia, após a aula, perguntei várias vezes, “ Deus o Senhor existe?”, insistia “ Deus o Senhor existe?”, enquanto descia uma rua larga, sozinho indo pra casa, perguntava isso, não entendi de onde saiu isso dentro de mim, mas o que queria é que Deus falasse alguma coisa, me desse respostas, e foi quando um temor enorme apareceu no meu coração, e senti medo, como se alguém me desse uma bronca e me dissesse que me bateria e eu indefeso.....parei na calçada, fiquei em silêncio por um tempo, “era Deus?, será que Ele estava fazendo isso comigo?” eu me perguntava, queria uma resposta, mas nada acontecia.
Havia uma igreja, que de vez em quando minha mãe ia pra procurar uma “benção”, Casa da Benção, e ela ia de vez em quando e me levava,só eu e ela....depois de um tempo, ela parou de ir, eu continuei, sozinho, entrava e saia de lá sem ter contato com ninguém, chegava quando culto havia começado, e saia bem na hora que terminava, era muito tímido, e não queria que ninguém falasse comigo ali, me tornei invisível, nos primeiros dias, um grupo de louvor abençoado cantava uma canção que dizia “ Hoje eu sou livre para amar a Deus, viver vitorioso como Filho seu, hoje eu sou livre posso celebrar, o pecado não pode mais me dominar”, e em meio a esse louvor , eu comecei a sentir algo estranho, arrepios por todo o corpo, um vento na minha espinha, nesse momento lagrimas desciam meu rosto, não entendia o que estava acontecendo...eu dizia” Preciso do Senhor Jesus, preciso do Senhor”.....e permaneceu aquilo em mim, acabou o culto, fui pra casa, não contei pra ninguém o que tinha acontecido, mas eu queria mais, e quando me deitei, a mesma sensação voltou, eu me coloquei de joelhos no meu quarto, escuro, e só chorava, e chorava, me sentia imperfeito, me sentia sujo diante de Deus, pensava que Ele estava ali, e sentia-me assim....
Os dias passaram, aquilo ficou somente na Lembrança, eu estava crescendo, mas meus pais eram rígidos quanto as coisas desse mundo, e não me permitia ter muito contato com as pessoas, sair, andar com amigos a noite, não podia, se quisesse ir a igreja, podia, mas da igreja pra casa, na escola, não tinha amigos, era o “caladinho da turma”, sentava na primeira carteira, estudava muito.Um dia, em meio a aula, uma tristeza invadiu meu coração, comecei a chorar, e não parava, baixinho, e ia aumentando não estava controlando, minha professora viu, e veio ver o que estava acontecendo , ela me perguntou o que eu tinha, eu não sabia o que dizer, disse que estava com dor na barriga, e ela me levou pra fora da sala, em meio ao pátio havia uma arvore com uns banquinhos de cimento em baixo, ela me sentou ali, e eu continuei a chorar desconsoladamente, ela chamou uma cantineira que gostava muito de mim, não me recordo mais o nome dela, mas o seu rosto não sai da minha cabeça, era negra, grande, forte, ela chegou e me abraçou, me deitou a cabeça no colo, e começou a dizer” Deus abençoa o Pedro, eu não sei o que ele ta sentindo, mas o Senhor sabe, cuida Dele Deus”, e algo começou a acontecer novamente, os mesmos arrepios, e as lagrimas mudaram, a dor estava saindo, e comecei a pensar dentro de mim, me faltava algo, havia um vazio ali....parei de chorar, ela passava as mãos no meio dos meus cabelos e dizia que Deus era comigo que não precisava preocupar, e melhorei, dei um abraço longo nela, e voltei pra sala de aula.
Mais tarde, aos 16 anos, meus pais me liberaram pra estudar a noite, ia começar a trabalhar o dia todo, mas já tinha meu trabalho, desde os 12 anos de idade, era meio período, mas dava pra ajudar em casa. A noite, comecei a ter aula com uma professora maravilhosa, Dona Nilda, professora de Ciências, ela nos levou pra um culto na igreja dela “Maranata”, e me apaixonei por tudo ali, comecei a freqüentar a igreja, ia todos os dias, os cultos eram rápidos, meia horinha só, e minha professora havia falado na direção da escola que eu iria chegar um pouco atrasado todos os dias, mas que recuperaria a aula perdida, e assim foi. Em um desses cultos, algo sobrenatural aconteceu, estávamos eu e uma prima, o Diácono que cuidava da Igreja, até então não tínhamos um pastor lá, ia ser transferido, e o outro estava La pra tomar posse, e em meio ao culto, o lugar mudou, meus olhos estavam fechados, o arrepio que senti antes voltará, não parecia em nada aquilo que estava sentindo, meu corpo todo tremia, meus olhos fechados contemplavam uma luz forte vindo em minha direção, todas as pessoas que estavam naquele lugar sentiam algo, e algo que eu só sabia de ouvir falar estava acontecendo, aquelas pessoas começaram a falar línguas estranhas pra mim, eu não entendia, mas sentia que eram da parte de Deus, e foi quando uma mulher teve sua voz totalmente alterada, e começou a cantar nessas maravilhosas línguas, e a voz não parecia ser dela mais, e haviam outras vozes juntas , no mesmo linguajar, sem mudar nada,eu abri os olhos, e só tinha ela e eu de pé, os outros estavam sentados, e enquanto ela cantava, as outras vozes que estavam juntas, não eram de pessoas ali naquele lugar, senti minhas pernas tremulas não conseguia permanecer de pé, cai de joelhos chorando, e minha prima do lado já estava prostrada a tempos, chorando também, enquanto aquela mulher cantava, eu me sentia no céu, no meio de anjos e perto de Deus, a principio era uma loucura, depois, parecia que eu não ia voltar mais, aquela era a realidade, um homem, cantava junto com ela, traduzia palavra por palavra, e ela de mãos levantadas continuava , o homem cantava junto dizendo” Santo é o Senhor, só Ele é Santo, Santo,Santo, Santo, Ele esta neste lugar”. Foi um momento pra vida toda, lindo o que houve ali, mas eu queria mais, muito mais, precisava saber o que era aquilo, precisa conhecer mais a Deus....foram quatro anos naquele lugar, indo e vindo.
Enquanto isso no meu lar, brigas incessantes que não pareciam ter fim, meus pais começaram dias tenebrosos pra mim, se divorciaram em meio a brigas, fiquei só em casa com minha mãe, um primo que é órfão e uma sobrinho que mora conosco desde recém nascido, o único a trabalhar era eu, minha casa tinha muitas despesas, aluguel, comida, energia, água, e só eu trabalhando, minha mãe estava muito distante de Deus, bebia muito, saia todos os dias e chegava tarde da noite, comecei a trabalhar em um restaurante da cidade, o movimento La era intenso, trabalhava todo o final de semana, com descanso de no Maximo 1 a 2 horas de sexta a segunda, nos dias de semana, por estudar, minha patroa me permitia trabalhar somente durante o dia, pessoa maravilhosa ela foi comigo, eu estava passando um momento delicado em casa, minha mãe tentava suicídio sempre, eu já não comia em casa por medo de faltar comida pra eles, só comia no restaurante, só almoço pra mim....eu conversei com minha patroa sobre o que estava acontecendo em casa, e antes do meu pai sair de casa e ir embora pra Uberlandia-MG, ele deixou um lote do lado da casa onde morávamos todo plantado, alface, couve, milho, etc...e minha patroa propôs me comprar aquilo pra me ajudar, eu aceitei claro, e comecei a vender pra ela, alface e couve, e todas as noites, ela separava pedaços de carne que sobravam pra eu levar pra minha casa, minha salvação, eu ganhava pouco, mal dava pra comprar comida e pagar energia ou água, o aluguel começou a ficar atrasado, dois, três meses, eu mesmo na igreja, indo e tendo essas experiências, ainda vivia tais coisas, eu gritava em casa quando sozinho, orando, Deus me ajuda, salva minha casa....nada, ninguém ajudava, Deus parecia não falar nada sobre aquilo.
Um dia bem cedo, acordei determinado a mudar essa Situação, peguei uma mochila, coloquei algumas roupas dentro, e sem falar nada com ninguém, fui pra saída da cidade, pegar uma carona até Uberlândia e ver se conseguia algum trabalho pra ganhar mais La e tirar minha família daquilo tudo que estávamos passando. Consegui, peguei uma carona, cheguei a Uberlândia, sem dinheiro algum pra comprar uma passagem de circular pra chegar até a casa de um Tio que tinha lá, me dirigi sobre os próprios pés desde a entrada da cidade, que foi onde fui deixado, até ao bairro onde ele morava, cerca de 15 km....passei uma semana ali, sem conseguir nada, um menor, sem acompanhamento dos pais em uma cidade grande, procurando trabalho, e casa pra alugar, fraco, porque só jantava, não havia muitas coisas pra mim ali na casa do meu tio, ele não comprava muito, eu não tinha dinheiro, e não ficava ninguém ali durante o dia, eu passa o dia todo andando pelas ruas da cidade.Dias estavam passado, eu sentia falta do meu Deus e queria ter uma vida mais sossegada com Ele, e em uma noite, desconsolado, sozinho, subi no viaduto perto da casa do meu Tio, e ali comecei a falar com o Espirito Santo, eu dizia “ Por que você me deixou?, não tem nada mais pra mim?,o que vai ser de mim me diz?” e chorava muito,esperando que naquela avenida movimentada que passava em baixo do viaduto, um caminhão passasse pra eu me jogar e dar fim ao sofrimento, impressionante, uma avenida tão movimentada, e o lado em que eu estava, estava morto, totalmente parado, nem uma moto passava ali, eu ia ao outro lado, e Deus fazia com o que o movimento de La parasse também, comecei a entender que era Deus quem estava impedindo, e disse “Deus, resolve essa situação pra mim?”. Nada, não conseguia nada, voltei pra Monte Carmelo, carona novamente, chegando La, minha irmã veio me ver e disse que ia me ajudar, voltei pra Uberlândia com ela, carona como sempre, sem dinheiro, conseguimos tudo , casa trabalho, tudo deu certo, faltava levar minha mãe e a mudança toda, liguei pra ela e disse o que tinha conseguido, ela disse não pra mim, que não iria, dias antes, um irmão por parte de pai morava nos EUA e havia me feito uma proposta, morar com ele lá, eu disse a ela, minha mãe, que ia aceitar a proposta dele caso ela não fosse morar comigo lá, então ela voltou atrás e disse que iria.Pronto ,estava tudo certo, nos mudamos, eu , longe de Deus, esquecido de tudo que havia acontecido com Ele.
>As mudanças começam
Os dias passavam e as coisas foram se ajeitando, meus pais se reconciliaram, mudamos pra uma casa melhor e maior, continuava trabalhando e estudando. Um dia, houve uma junção de salas, na escola, em todo tempo eu ainda sonhava coisas de Deus, e quando houve a junção conheci um rapaz, Danilo,o qual sentou-se na primeira carteira a minha frente, chegou bem exaltado por mudar de sala.Os dias passaram, o Danilo e eu começamos a nos falar mais, ele falava de Deus pra mim, eu queria muito mais e mais daquilo que ele falava sobre Deus, ele me lançou um convite, “ Pedro podemos fazer uma visita a sua casa, eu e os amigos da minha igreja?”, eu disse que sim que poderiam, e eles foram no sábado, e cantaram e oraram comigo e foi bom, muito bom, mas o Danilo queria que eu fosse a igreja dele no domingo, eu até disse que iria, mas dentro de mim eu queria correr daquilo tudo, no domingo , o Danilo ficou de passar em minha casa pra irmos juntos pra igreja, mas alguns amigos da minha irmã, passaram na minha casa e me chamaram pra ir pra um encontro de motos com eles...surpresa...na estrada quando estávamos indo, eu deixado de ir a igreja com um amigo pra ir buscar outras coisas, os motoqueiros, pararam na estrada e começaram a se drogar, eu e o rapaz que me levava, paramos mais a frente pois ele sabia que eu não gostava daquilo que estava acontecendo, mas La estavam eles, rapazes jovens como eu, muitos, se drogando e fechando a estrada com as motos...Seguimos viagem, fomos ao encontro de motos, nada me satisfazia, e na minha cabeça latejava o que eu tinha deixado de fazer pra estar La.No outro dia era feriado, na segunda-feira, saímos por volta das 13:00 h da tarde de volta pra casa, meu amigo, estava correndo muito comigo na traseira da moto, estávamos há mais ou menos 160 km/h, e um pássaro grande bateu na frente da moto,e meu amigo se descontrolou, a moto pendeu pro lado e íamos cair, creio eu que não sobreviveríamos se houvesse acontecido um acidente, eu gritei bem alto, “ Salva-nos Jesus”, e dentro de mim um arrependimento dolorido na hora, e como se alguém colocasse as mãos sobre o nosso ombro e empurrasse de forma a voltar pro lugar e nós voltamos, foi algo surpreendente.Quando cheguei a minha casa, louvei a Deus pelo acontecido, disse que serviria ao Senhor, fui a igreja com meu amigo....Lindo culto, na terceira vez que fui a igreja dele, uma igreja bem tradicional, onde não podíamos nos soltar totalmente ao Espírito de Deus, fui tomado por uma presença magnífica, eu comecei a sentir como se estivesse voando, pairando sobre o ar , fui tomado por tão maravilhosa presença, e comecei a chorar ,já não suportava tão grande sentimento dentro de mim...quando sai daquele lugar naquela noite, olhei pro Danilo e disse “ meu amigo, obrigado por me dar a chance de conhecer um Deus tão maravilhoso, mas quero mais”...o Danilo ficou mudo, em silêncio total...entrei no circular e fui pra casa.
Ao entrar no meu quarto, não conseguia dormir, nem poderia, meu corpo estava tremendo ainda, minha vontade era de fazer algo pra Deus, pra esse Deus que agora sim eu pensará ter conhecido plenamente, me lancei sobre o chão, as lagrimas molhavam o chão, eu não me sentia sozinho, Alguém estava comigo naquele quarto, e sua presença era tão real, que me coloquei a falar com Ele, como se estivesse falando com uma pessoa normal, porém aos prantos, eu dizia, “por onde você esteve toda minha vida?, eu quero mais do que você tem, eu não sei o que acontece, mas é bom demais, eu tenho certeza que você é Deus”, e senti como se braços me envolvessem, um calor enorme, já não parecia mais estar no quarto......se prolongou, dormir as 4 da manhã, nos dias posteriores da mesma forma, eu quis aprender a tocar algo, pra poder exaltar a Ele, eu precisava dar algo lindo pra Ele, e aprendi em um mês, tudo estava dando certo pra mim, tocava violão já, incrível, pela manhã de uma segunda-feira, as 5 horas da manhã, quando me levantava pra ir ao trabalho, me fiz prometer algo pra mim mesmo, “vou estar mais perto, preciso que minha carne não mande em mim, vou ficar sem comer por 3 dias pra ver se tenho mais”, eu tinha lido sobre o Jejum naqueles dias, e vi o quanto Jesus se fortaleceu no deserto Jejuando, assim fiz, três dias sem comer nada, no terceiro dia, algo maravilhoso, experiência nova, eu aprendi a tocar, mas não sabia cantar, não dava, não saia, e quando saia era muito ruim, eu orava antes por um milagre , e naquela noite aconteceu, acordei as 2 horas da manhã, como se estivesse preso sobre a cama, mas de uma forma leve, e na frente do meu rosto, uma pessoa, dois olhos azuis como céu, uma pele branca, muito branca, e um cheiro de flores, ele tocou meu pescoço e sumiu....não sabia o que estava acontecendo, mas algo maravilhoso eu sentia, uma experiência nova, que lindo eu dizia.No outro dia, peguei o meu violão, só eu e o maravilhoso Espírito Santo de Deus, e comecei a tocar, não sabia ao certo o que tocava, fechei os meus olhos, e as notas passavam por mim, eu sentia a musica dos meus dedos ali, me sentia como Davi salmodiando (Salmo 151) a Deus mas com um instrumento, sem Palavras, então as palavras começaram a brotar nos meus lábios, e eu não conseguia impedi-las de sair, eu dizia “ Santo, Santo, só o Senhor é Santo”, e a atmosfera mudou novamente, eu queria me derramar naquela Presença, eu estava cantando afinadamente, em harmonia com o Espírito Santo, Ele mesmo é quem conduzia, minha família ouvia toda noite eu e meu violão, mas naquele dia, ouviam também minha voz...meus pais ainda não estavam com Cristo, e as vezes, a comunicação era difícil com eles, principalmente com minha mãe, que as vezes, quando me via passar alguma dificuldade, o que é normal pra um ser humano, me perguntava”você não serve a um Deus, cadê Ele agora?”, eu me calava entrava pro meu quarto e orava por ela, pedia perdão, e isso continuava, ela já não suportava mais minha cantoria em casa, minhas “coisas de crente” ela dizia, e eu comecei a ceder as brigas, que eram muito constantes, comecei a pensar em sair da minha casa, morar em outro lugar...Mas uma irmã abençoada, Liliana, começou a me motivar a orar mais pela minha família, e não desistir. A família dessa irmã e pastora, sempre foi muito abençoada, foram uma segunda família pra mim, onde sempre encontrava conforto, apoio, e oração.
Quando me converti de verdade, abandonando as coisas que já não me satisfaziam mais nesse mundo, os poucos e únicos amigos que tinha, perdi, diziam que eu fiquei “Chato”, o Danilo era o único que tive depois disso, mas quando encontrei a família da irmã Liliana, as coisas mudaram pra mim, as constantes orações, e momentos de Adoração, me levaram mais perto do Espírito Santo, eu pensava que o conhecia tanto quanto me conhecia, e falava com Ele como falo com um amigo, sentava-me na cama e pedia que sentasse ao meu lado, as vezes colocava uma cadeira pra Ele....era algo que eu tinha certeza, como uma criança tem ao gritar pelo socorro da mãe, que eu podia ter, e quando fazia isso, sentia, que na simplicidade Ele me ouvia.
>Deixando de Falar com Ele
O tempo foi passando, o Espírito começou a se tornar algo normal pra mim, ou melhor eu comecei a me distanciar e não praticar mais as mesmas coisas que antes com Ele, permiti que pessoas tomassem seu lugar....o tempo foi passando, meu ego crescendo, a timidez que Ele tirou de mim, já não existia, por conforto meu, queria fazer algo na igreja, dizia ser pra Deus, mas na verdade não sei bem o que queria, talvez posição social, status, o ir na igreja se tornou sem sentido pra mim, eu estava mais longe do Senhor.
Chega o dia do Acampamento anual da igreja, eu estava louco pra ir, nessa época, eu já estava na terceira igreja desde o fundamento da minha Vida com Deus, na expectativa de ser um local lindo com muita diversão, aprontei-me totalmente, mas ao chegar no local, pra minha decepção, o lugar era horrível, não parava de chover, havia muito barro, o alojamento masculino estava inacabado, tivemos que dormir no chão em um lugar sem janelas e sem portas, eu olhei e disse “ quero ir embora agora”, o sentido do retirar-me pra passar mais tempo com Deus, não existia mais dentro de mim, estava pensando na diversão, passar mais tempo com meus amigos da igreja, mas não naquele lugar, a irmã Liliana, olhou pra mim e disse “ Uma noite, depois dessa noite se você não quiser ficar, eu o levo embora”, eu tive de aceitar pois não dava pra voltar a pé, a chácara era bem afastada da cidade.
A noite chega, teremos um culto com o Pr Cleber anunciaram, eu nem estava ali, meu corpo sim, mas minha mente estava longe , vagando, o Pastor começa o culto, e der repente ele manda com que nós fiquemos de pé que ele sentiu de tocar algumas pessoas, o lugar estava cheio, muita gente, e eu La no fundo, bem no fundo do salão, ele começou a orar por alguma pessoas, todos estavam de cabeça baixa, até mesmo eu, mas eu abria os olhos pra ter a certeza que ele não viria até mim, quando vi que ele se aproximava de mim, tentei desviar e sair do salão, mas a irmã Liliana estava na porta e disse, “Pedro, lembra do que me prometeu ?”, voltei, mas dessa vez eu quis ficar La na frente , pois ele já tinha passado por La e pensava que não iria voltar, o salão estava cheio, e todos estavam tendo contato com a manifestação do Espírito, menos eu, de repente, ele veio até mim, colocou sua mão direito no meu peito, entregou o microfone pra uma irmã, e começou a chorar sem dizer nada, e eu, não conhecia aquele homem nem nada dele, tentei pensar no que estava acontecendo, eu não queria me envolver, estava com medo, as pernas tremiam dinovo, e aquele pastor me abraçou bem forte, e começou a dizer bem no meu ouvido, “ Eu te amo, por que esta tentando ficar longe de mim?, quero falar com você como antes, você é muito amado de Deus”, naquele momento eu já não sabia onde estava mais, sabia que quem falava comigo não era aquele homem, mas sim o meu melhor amigo, o Espírito de Deus, comecei a pensar nos vários sonhos que o Senhor me deu em toda minha vida, sonhos diversos sobre coisas de Deus, e a lembrar do meu tempo com Ele no meu quarto, eu estava numa espécie de retrospectiva, eu derramava tudo através das lagrimas, e só gritava por perdão, e dizia que o amava mais que Tudo neste mundo, eu queria Ele de volta comigo.Perdi as forças das pernas totalmente, o pastor teve de me segurar, mas foi tão fácil, parecia uma pena nas mãos daquele homem, o Senhor me segurava através dele.
>Tem que estar sempre perto
Quero que você imagine perdendo alguém que você ama muito, essa é a dor que o Espírito Santo de Deus, sente quando insistimos em estar distante, o interessante de tudo isso, é que eu sempre pensei conhecer muito esse tão Glorioso ser, mas eu estava só no caminho pra isso, porque somente depois de um tempo, depois de ver milagres acontecendo, pessoas orando em línguas, profecias, e demais formas dos dons do Espírito de Deus operar, é que fui levado pelo Senhor ao Pará, onde o conheci realmente. Antes disso, recebi profecias de varias pessoas de Deus, pessoas abençoadas que diziam sobre o amor de Deus por mim, por ter sido separado pra Deus, consagrado ao Senhor somente, e que meu chamado me levaria a muitos lugares.
Fui a Paragominas PA, com meu atual Pastor, fomos chamados La pra trabalhar na Casa de Deus, pastorear e ministrar louvores, eu estava sentindo paz, mas a realidade era outra, minha prima morava La e na casa dela tinha um livro que eu já ouvia falar dele há tempos, mas ainda não tinha tido contato com ele, “Bom dia Espírito Santo”, quando comecei a ler aquele livro, tudo voltará pra mim com muito mais força, e através daquele livro, constatei as verdades do Espírito Santo pra mim e comigo.Comecei a levantar e dizer Bom dia, a falar intensamente com Ele, a olhar pra Ele de outra forma, a deixar que os meus lábios fossem canais pra Ele.
O tempo passou, mas as promessas não pararam por ai, a cada Palavra que recebo, e a cada vez que leio a Palavra de Deus algo novo acontece.
Comecei a receber a Palavra como um alimento, nossa carne tem seu próprio alimento, assim como nossa alma, dotada de sentimentos e razão, mas o nosso espírito, precisa daquilo que vivifica, que o faz crescer, ele precisa do Espírito Santo, e ler a Palavra e buscar conhecimento em Deus, orar e jejuar e entregar adoração pura guiada pelo próprio Ser Divino que conduz nossa Vida, um louvor direto, confissão daquilo que o próprio Espírito de Deus levou a homens dele a escrever, nos traz o amadurecimento espiritual, o crescimento nas particularidades de Deus.
Sempre ouvi dizer que Deus era simples, e que ele age assim, nas pequenas coisas, aprendi muito com muitas pessoas, mas só absorvi quando o Espírito disse que sim.Dia após dia, eu ouço mais coisas sobre a complexa Jornada pro Reino de Deus, o foco é conhecido, morar com Deus, mas o Caminho deve ser percebido, devemos olhar tudo ao nosso redor, remir o tempo (Efésios 5:16), isso é, aproveitar o tempo perdido.
>Momento de conhecer
Eu quero levar até você, algo que pode mudar tudo o que pensa sobre Deus, assim como eu, deve ter aprendido que Deus Pai, não esta na terra, Deus Filho também não, mas o Espírito Santo desses dois, sim....Ele é parte mais pura, tem personalidade, é uma pessoa, eu aprendi assim, e quando dei o espaço que Ele merece na minha vida, as coisas mudaram pra mim, entendi que só com Ele posso ser Feliz, e ai você pode me dizer “ e Deus Filho e Deus Pai, onde ficam nisso Tudo?”, eu respondo “ Bem no meio “, Eles são o centro, através do nosso Jesus maravilhoso, fui salvo, com muito Amor, Deus Pai por suas Palavras me criou e me deu uma parte sua, o próprio Espírito Dele.....o que quero mostrar, é que vai mais além de uma simples manifestação, de um simples culto onde sentimos Deus agir, ou de uma simples “benção que recebemos de Deus”, vai além de tudo isso, estou falando de uma Vida em Deus, uma Vida segundo Jesus, uma Vida no Espírito ( Gálatas 5:25).
Agora, meus pais estão no mesmo lugar que eu, em uma conversão plena ao Caminho do Senhor, vivendo tudo aquilo que era pra Eles, estão juntos comigo na Fé, e estamos perseverando nela.
O Espírito Santo é sensível, Ele pode se entristecer, Efésios 4:30-31 “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós?,” faz parte Dele isso, nosso corpo, sua morada 1 Coríntios 6:19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos.”, chegamos a um consenso que Ele tem sentimentos, que Ele tem casa, Ele tem amor, Romanos 15:30 “Rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas vossas orações por mim a Deus”.
Temos que tomar posse do que Ele veio trazer pra nós, através de uma amizade pura e sincera,Ele não veio de mãos vazia esta cheio de poder e Graça.
Todos os dias aprendemos algo com Ele, deixe-se envolver pela loucura de conversar com alguém que os seus olhos carnais ainda não contemplam, abra a porta do seu coração e comece a se deixar levar assim, tenho certeza que vai querer gritar ao mundo o acontecido.
Quart-feira de uma semana normal pra mim. Na noite da terça-feira, pedi a Deus que restaurasse a intimidade e o apreço que tínhamos no inicio, nós cristãos temos muitas dificuldades em permanecermos estáveis, no mesmo sentimento, no mesmo pensamento por muito tempo, e dia após dia precisamos do renovo do Espírito, Ele é quem renova tudo, o inicio de uma jornada de comunhão com o Espírito ( 2Corintios 13:13), começa de forma simples, um “ oi Espírito”, perguntas, declarações, confissões, tudo isso, pode fazer parte deste novo trajeto, mas no decorrer do tempo nós vamos permitindo que os afazeres nos atrapalhem com o Espírito, e isso estava acontecendo comigo, pedi a Deus antes de me deitar, foi o único pedido que fiz a Ele aquela noite, e pela manhã da quarta, La estava eu, chegando pra mais um dia de trabalho, mas algo não estava normal, tinha alguma coisa ali que não se encaixava, e foi ai que tudo começou novamente, senti minha barriga gelar, sabe quando se esta apaixonando e sente vergonha e medo ao mesmo tempo, e aquelas sensações, um friozinho na barriga, um calor em meio ao frio, tudo isso e mais acontecendo ao mesmo tempo?, eu estava sentindo, me lembrei do que aprendi com o Livro que havia lido no Pará, disse eu “ Bom dia Espírito Santo”, e foi como antes, meus olhos se encheram de lágrimas, meu amigo estava de volta, meu melhor amigo, pedi perdão, sempre quando me aproximo da presença Linda, magnífica, pura, me sinto um pecador, sinto que preciso demais Dele , pra me limpar, pra cuidar de mim, pra me afastar do que não agrada ao Pai, e assim que abri meus lábios pra Ele naquela manhã....explodiu dentro de mim as emoções, mas foi muito mais além. Depois de conversarmos sobre como me sentia, e me desculpar tantas vezes, pedi o Espírito que falasse mais pra mim sobre as coisas que o Pai queria pra mim, Ele me mandou andar em sabedoria, sem perder tempo, e buscando compensar o tempo perdido, falando somente o que Ele falar, do jeito Dele ( Colossenses 4:5-6), depois me mostrou o que Deus havia encontrado em mim, as palavras que me dizia não eram complexas, difíceis, eram exatas, firmes, cheias de poder, colossenses era só o inicio, me levou a 1 tessalonicenses 1:5-6, me fazendo lembrar de como aconteceu a chegada da Palavra na minha Vida, o dia foi terno, lindo, e tudo que eu sentia era Dele, tudo que falava era Dele, os colegas de trabalho começaram a questionar, “Pedro o que você tem, esta apaixonado?, esta diferente.”, eu respondia,” sim estou apaixonado, pelo Espírito Santo de Deus conhecem?”, uma moça até me respondeu, me disse que o conhecia de ouvir falar, falei um pouco Dele pra Ela, sobre sua presença linda, sobre o seu falar, sua voz doce, seu jeito de amar, sua amizade, sobre como é bom ter alguém que não nos deixa sozinho nunca, e ela ficou ouvindo tudo, e passei algumas coisas pra ela sobre o meu amigo.
A conversão dos meus pais, foi algo lindo, no inicio da minha Vida com Deus, eu até tentava falar pra eles que precisavam mudar, deixar as velhas coisas, minha mãe , presa ao vicio do cigarro há mais de 20 anos, meu pai, sem um relacionamento fiel e verdadeiro com minha mãe, pura aparência fria e vazia, mas era complicado pra mim falar com eles sobre Deus e suas coisas maravilhosas, pois eles conheciam sobre a Palavra, sobre como viver com Deus.
Quando criança, um pouco depois de freqüentar a Casa da Benção com minha mãe, um novo Pastor e uma nova Igreja chegará a Monte Carmelo, e meus pais e eu fomos visitar.A Igreja estava cheia, o lugar era grande e muito bem organizado.Houve o tempo do louvor, e ai o pastor começou a Palavra, e foi lindo, aquilo prendeu meus pais de uma forma surpreendente, e se “reconciliaram aos pés de Jesus”, algo os tocou firmemente.
O que estou prestes a dizer , quero que encare como algo para o seu crescimento, assim como foi pro meu, não andamos segundo os homens ou suas atitudes, mas segundo o Espírito de Deus(Gálatas 5:25), só Ele é perfeito aqui na Terra, e homem, só um foi Jesus Cristo, todos estamos sujeitos a errar , errar muito, errar pouco, cometer algo assustador, estamos sujeitos a isso enquanto estamos aqui, por isso não julgue, em nome de Jesus, encare como testemunho pra você se edificar ainda mais em Deus, e esperar menos em homens (Salmos 118:8), esse é o centro da Bíblia, se reparar fica no meio exato de todos os versículos.
Meus pais tornaram-se membros ali daquele ministério, cheios de alegria e vida trabalham firmemente no templo. O pastor sempre muito prestativo, mas sua família, pouco conhecida. A esposa dele nunca foi a igreja, as filhas também não exceto a mais nova, com a mesma idade que eu, ele alegava que a esposa tinha um problema mental, e a filha mais velha cuidava dela, pois ela não poderia ficar sozinha.Ele havia citado apenas duas filhas, mas um dia minha mãe precisou falar com ele fora do horário do culto, e se dirigiu até a casa dele, a filha mais velha atendeu a porta, nos tratou muitíssimo bem, eu estava com minha mãe nesse dia, e a moça nos convidou a entrar, entramos e nos sentamos na sala , ela nos ofereceu água e nos disse que ele não estava lá, e a esposa dele, veio até nós, se apresentou, se sentou ao lado da minha mãe, e a filha no outro sofá, e começaram um relacionamento de amizade ali.A mulher não tinha nenhum problema, lembro-me bem da resposta dela a pergunta da minha mãe do “por que ela não ir a igreja”, ela disse assim de uma forma bem áspera, “ onde meu esposo está , eu não entro”, e minha mãe quis saber mais sobre isso, ela levou a minha mãe até a copa da casa, e no chão havia um colchão bem velho, e sobre ele, uma moça de mais ou menos 18 a 19 anos, com muitas imperfeições, a boca ficava bem aberta, os braços e as pernas eram torcidos de uma forma natural, eram tortos mesmo, ela babava muito, e dos ouvidos, descia muita cera, e a esposa do pastor apontou pra moça e disse “ essa menina é fruto da desgraça do seu pastor”, e começou a contar que ele a mantinha presa dentro de casa através da filha mais velha que confirmava o fato, e a filha disse que fazia isso porque ele a ameaçava de matar a mãe, ela tomou posse da conversa pra ela, começou a contar que o pai a obrigava a ter relações sexuais com ela, e que aquela moça no chão, era filha dos dois.Minha mãe saiu de lá perplexa, não tinha acreditado no que ouvia, pensará ser real a história do pastor, mas fica na dúvida.Minhas mãe voltou lá várias vezes pra conversar com elas, até chegar ao ponto de abrir os olhos pra que fizessem o que é certo, disse pra elas se tudo aquilo era verdade mesmo, que elas deveriam tomar uma atitude, várias pessoas estavam sendo ministradas por aquele homem.
Em uma noite qualquer de culto, a filha do pastor apareceu, sentou-se no banco da frente e pediu oportunidade pra cantar, cantou uma canção maravilhosa, e isso se prolongou por vários cultos até chegar o dia em que ela em meio ao louvor, começou a contar sua história, o pastor saiu pela porta do fundo, ela contou tudo o que acontecia, e mostrou a igreja, quem era aquele homem que se dizia pastor, e que ele havia tentado abusar da irmã mais nova e que isso ela não suportaria mais.Em alguns minutos a policia chegou, a moça prestou queixa contra o pai, a família, a mãe e as duas irmãs, choravam muito ao lado do povo da igreja.Naquele dia, mais de 250 pessoas se desviaram dos Caminhos que o Senhor tinha pra cada um Deles, e dentre eles, meus pais , tios e primos.
Digo que minha mãe guardou tudo isso muito bem guardado no coração, e sua conversão, e seu retorno a Cristo se tornará mais difícil por isso, porém eu orava, e o impossível poderia acontecer.
Foram oito anos de muita oração pelos meus pais, muitas vezes eu os deixava em casa pra sair com a minha família em Cristo com uma grande dor no coração, eles me perguntavam por que eu deixava os compromissos com minha família de sangue pelo povo da igreja, e eu dizia, “minha família, meus pais e irmãos são aqueles que fazem a vontade do meu Deus”, assim como Jesus me ensinou, em primeiro lugar, minha família em Cristo(Mateus 12:46-50), mas era doloroso pra mim, principalmente nos finais de ano, quando era de costume de se passar a virada de ano na igreja, porém, meus pais viajavam.Então eu sofria bastante com isso, doía muito esta longe dos meus pais, e enquanto alguns irmãos colocava em seus projetos anuais, casas, carros, empregos melhores, etc., eu colocava, “Ter meus pais aqui comigo todos os dias”.
Deus usa meios que aos nossos olhos parecem loucura para fazer que Ele quer acontecer.Meus pais através do envio de um pastor muito louco por Deus a essa cidade que estamos atualmente, convenceu através do Espírito a retornar aos braços de Jesus, e hoje, Graças a Deus, estamos juntos.
Quero me recordar todos os dias do primeiro amor, do momento em que cheguei a Deus verdadeiramente de coração aberto, pois só assim conquistamos os olhares do Pai.
Um dia fui convidado pelo meu irmão Danilo a ir a pregação do Marco Feliciano que estaria em nossa cidade, e fomos.Lembro-me bem do local, era um ginásio, quando cheguei ao local, senti tudo deslocado, não era um simples ginásio mais, a atmosfera daquele lugar estava diferente.Nos sentamos, bem no meio, e ao nosso lado estavam irmãos da mesma igreja ( denominação), nos cumprimentamos, e aguardávamos o inicio do culto.Uma mulher subiu no palco e começou a entoar uma canção, não recordo que canção era, mas sei que havia bastante unção naquele lugar que não deixava quieto, mas sim com vontade de pular e gritar.Ela terminou,uma fumaça subiu ao palco, e no meio dela veio o pastor Marco, até estava normal, ele começou com a oração dele, “ se houver um demônio desavisado a cinco quilômetros daqui, eu dou 5 segundos para que saia”, achei engraçado e até ri, mas o melhor estava por vir, desde o momento que aquele Pastor subiu ao palco, uma unção sobrenatural de Deus invadiu as vidas ali presente, pessoas que não tinham ainda recebido o Batismo no Espírito foram tocadas ali naquele lugar, e enquanto orávamos juntos, alguns amigos abraçados, veio sobre nós um vento....Vento esse que não permitiu que nenhum daqueles ali continuassem de pé....eu fiquei, e de circulo em circulo de pessoas eu passava, e onde chegava e orava junto, ficava somente eu de pé....e eu disse “Deus quero cair de unção também”.... e ai veio minha vez...tremendo, minha primeira vez, um fogo em todo corpo, calor sobre-humano, meu corpo parecia eletrocutado...Deus que coisa linda, meus olhos contemplavam algo além de uma Luz, era muito forte, era contagiante, era lindo....Seria a Glória de Deus?, não sei, mas acho que nem um pouco, pois assim teria me cegado, ou sim, pelo Espírito consigo ...
>Uma revelação mais profunda
Quero te contar a mudança que Deus fez em mim.Depois de muito tempo segundo os padrões que aprendi na Igreja do Senhor a qual o Pr Dave Roberson cita em seu livro “ O Andar no Espirito o Andar no Poder’, como a Santa Igreja, creio que por uma modo de ironia pelo fato de se acharem um pouco mais superiores dos quê os demais irmãos de outras denominações , assim por dizer, tive que conflitar tudo isso em três dias.
Uma viagem que faria a maior mudança que eu já havia tido em minha vida.
Fomos convidados a ir a Cubatão, conhecer e nos aliançar ao Ministério Ouvir e Crer de lá, direção da Pra Grazy Albuquerque e do Pr Leo.Estávamos, eu e a missionária Kamila, rumo ao desconhecido.
Ao chegar em Santos-SP, fiquei deslumbrado com o lugar, paisagem , tudo.Uma irmã do ministério foi nos pegar na rodoviária e nos levar até a casa dos pastores, e lá estávamos nós, conhecendo pessoas que até então nosso único contato era por emails, e MSN.
Não vou descorrer a história aqui, quero mostrar apenas o que houve ali conosco, sem colocar demais visões de outras pessoas, mas o meu ponto de vista, e o que vivi ali.
Em todo tempo, as pessoas que ali estavam, mais ou menos 6 pessoas a contar os pastores, estavam orando na Linguagem que o Espírito lhes havia dado, e eu assim a irmã Kamila, escandalizados por falarem daquela forma enquanto lavavam a louça, varriam a casa, sentados no sofá ali na sala, ou apenas andando pela casa.Mais tarde isso tornar-se-ia comum pra mim.
Em crise comigo mesmo, fui para quarto, peguei minha bíblia, e lia incessantemente, como nunca havia feito antes, em certo momento peguei o celular, liguei pro meu pastor, e coloquei a derramar meus pensamentos, minha percepção daquilo tudo, meu sofrer mediante a tão grande heresia “como assim, falam em línguas sem estar na unção, sem sentir a presença de Deus?”, e chorava... Em dois dias naquela casa, sem sair pra lugar algum, onde minha melhor companhia era minha Bíblia, a qual estava sendo lida por mim o dia todo até a noite, e não havia mais nada a fazer, e em alguns períodos alguns “sermões do sofá” como eu chamava, ministrados pela Pra Grazy, eu estava enfadado, precisava sair, e então no ultimo dia, fomos a praia, estava frio, mas era minha primeira vez La, fomos ao Guarujá, e fiquei que nem criança em meio aquela água, colocamos a nadar, a Kamila e eu.chegamos as 09:00 da manhã e as 11:30 hs já estávamos voltando pra casa.
O dia passou, estava quase na hora de ir embora.Aprendemos com a Pra Grazy, que orar no espírito é orar em línguas, e revelações fantásticas viriam a nós assim, que através desse dom maravilhoso, poderíamos alcançar coisas que nem sonhávamos, que poderíamos ir mais fundo com Deus, nesse momento minha filosofias, minhas interpretações, meus conhecimentos, tudo em mim estava sendo conflitado, mas aquela mulher falava com amor, paixão por aquilo, com unção, com verdade no que dizia, e eu queria ouvi-la mais, lembro que nesses dias, dormíamos as quatro da manhã ouvindo-a sentada no sofá e nós ao lado dela ou sentados no chão , e não nos cansávamos, mesmo tendo tudo em nós sendo conflitado, lá estava eu deslumbrado com tanta sabedoria, e admirei aquela mulher como serva do Senhor.
Chegou o dia, estávamos voltando pra casa, de ônibus de Santos – SP a Uberlândia –MG, e de lá pra Nova Ponte – MG viemos de carro com meu pai que nos aguardava na rodoviária.
E dentro do carro, ouvindo uma canção que diz que o nosso Jesus é o Rei da Glória, eu fui tomado de Paixão e entendimento por tudo aquilo que ouvi naquele lugar.Comecei a Adorar, comecei a louvar, comecei a meditar na Palavra que havia lido, que havia sido ministrada na minha vida, comecei a confessar tudo aquilo, me coloquei a orar em línguas sem parar, queria exercitar aquilo que ela tanto disse, sobre chaves que abririam as portas espirituais para conhecimentos mais profundos.
E foi ai que Deus falou comigo muito mais forte que antes, foi ai,quando dei a chance de Deus me mostrar que não era absurdo o que aprendi lá com eles em Cubatão, que tudo fez sentido pra mim, eu me sentia como criança, ainda me sinto assim, preciso aprender mais desse Deus maravilhoso, parece que sai de uma caverna naquele dia, e hoje estou aprendendo, hoje me torno um ser vivente.Quero compartilhar as revelações que o Senhor tem me dado.
>Cura
Quero falar sobre algo que o Senhor tem falado ao meu espírito.
Há muito tempo questiono ao Senhor sobre Curas e Milagres, Prodígios de Deus, Marcos 16:17 nos mostra algumas coisas que faremos para provar que somos pessoas guiadas por Deus, que crêem mesmo no Senhor de todo o coração.Mas sempre me perguntei o porque de somente algumas pessoas realizarem esse tipo de ato.
As respostas chegaram do próprio Deus, abra o seu coração e entenda o que Deus quer te revelar.
"Recebi mais uma carta do Pr Dave essa semana, e por revelação de Deus, ele tratou desse assunto em sua carta, porém de uma forma resumida, ali presumimos parte da revelação, nos mostra a importância da 'Santa Ceia' no processo de cura de um cristão, descrito La em 1 Coríntios 11: 24-32“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”Uma das verdades da Cura esta ai nesse texto, não somos curados, porque em nós a divisão, amargura, dissensão com os que chamamos de irmão.
Ouvi essa semana uma teoria interessante sobre certos cristãos, o porque desses abençoados se afastarem de Deus, alguém me disse que quando necessitam, Buscam a Deus, mas quando esta tudo bem, Buscam a satisfação da carne. E ai vem as doenças.
Se julgássemos a nós mesmos, não precisaríamos de sermos julgados, doença, punição pela qual precisamos para nos ver melhor como seres dependentes, imperfeitos, e pequenos, acho que seria mais fácil ver isso pelo Espírito Santo, pois quando Ele esta em nós, existe esse sentimento normalmente.
Descobri outra coisa sobre cura,e milagres, etc., as vezes a cura não acontece porque a outra pessoa nos tem como normais, como assim? Você me pergunta,Olha o que Jesus Disse em Marcos 6“E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa.E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos”.Se você ler toda essa passagem vai descobrir que a cura, o milagre, depende sim da fé do outro, e geralmente essa fé acontece quando temos a certeza de que não conhecemos o pregador, o profeta, o pastor.Quando a multidão não conhece aquele a quem ouve, dá a ele mais importância, entrega-lhe a sua fé, a qual volta a ele por milagre do Senhor.
Aleluia, mais uma revelação de fé sobre nós.
Mas ai você pode me dizer. ‘Mas haviam pessoas que foram curadas por Cristo mesmo sem crer’. E ai , “Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” João 9:3,Aleluia, mais uma interpretação da Palavra, há curas que são para a Glória de Deus.
O que quero te mostrar, é que precisamos estar em sintonia com Deus, estarmos intimamente ligados a Ele, entender o propósito do Senhor, saber o por que de cada situação antes de falar....Quando oramos no Espírito,entendemos muitas coisas que nos eram ocultas.Desde que descobri isso, que uns pregam que a cura é pra todos, e outros dizem que não, a cura é pra alguns somente, e outros dizem que orar em línguas é só ‘unção’, e outros que é a todo momento, e tomei posse de que posso orar a todo momento na linguagem que o Espírito me deu, as revelações da Palavra tem sido maiores em mim...
Amados, não ignorem os dons que há em vós, não ignoreis o que vos foi revelado, sejam tardios ao falar contra um homem ou mulher de Deus, cuidado com os vossos lábios, o que contamina o homem, é o que sai daí, pois procede do coração.
Não entristeça mais o Espírito, fala daquilo que viveu com o Senhor, não somente do que ouviu, ore em todo tempo no espírito (línguas), faça o teste.....Receber do Senhor
Cada um receberá de Deus conforme o que fez, um galardão no céu ou no inferno. Hebreus 11:06, "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam", e os que não o buscam, como certo malfeitor , receberá sua paga conforme Apocalipse....O Senhor é conosco, quero mais fé, quero crer mais, eu Confio em Deus, e esse Deus que creio não é qualquer um.
Você é filho(a), nós somos filhos, e irmãos em Cristo, Deus é o poderoso, Ele é o Juiz, nossas coisas estão em suas mãos, não vamos nos preocupar com nada, eu quero somente crer, acreditar de todo o coração, não me desanimar, nem me desesperar por nada, Quero acreditar em tudo que a Palavra diz, quero buscar mais a FÈ Santíssima Judas 20-21, precisamos do Espírito Santo....precisamos de mais oração em línguas, precisamos de mais tempo no Senhor, precisamos gastar tempo com Deus....Precisamos buscar a face do Senhor, subir ao monte (dificuldades), sem medo, é difícil, eu sei, mas precisamos crer que o Senhor enviará seus anjos..
Nossos pecados nos separam de Deus, mas Jesus nos reconcilia, entende o papel de cada parte de Deus?, Jesus nos da o perdão dos nossos pecados, o Espírito Santo nos leva pra perto de Deus, e o nosso Deus nos recebe de braços abertos, Ele é o tudo, então devemos parar de nos apegar demais ao pecado, e mostrar a verdade do evangelho, a remissão dos pecados, a justificação pela Cruz, a ressurreição com Cristo.Não sei o que esta acontecendo, ontem a noite enquanto os irmãos e o Pastor estavam na igreja após o culto, mais ou menos meia noite orando, eu estava no meu quarto tentando dormir, não conseguia, cochilei quando era uma hora da manhã mais ou menos,mas quarenta minutos depois acordei assustado como se meu quarto estivesse cheio de gente, no momento me deu medo , e eu tentei cobrir minha cabeça, mas um calor invadiu meu quarto e eu não temi mais, sabia que deveria aproveitar o momento e orar, mas fiquei me contorcendo na cama pensando que tinha que acordar cedo...hoje minha cabeça esta cheia de sabedoria de Deus, quero falar das revelações, quero mais revelações , não sou maior que ninguém, mas espiritualmente, a um elo entre o Senhor e eu, o Espírito Santo, e sei que é o Senhor, pela necessidade de arrependimento no coração, e essa necessidade só vem de Deus, a imperfeição que sentimos diante Dele, o Senhor tem sido bom conosco, Ele tem nos ensinado a viver Nele.
Vamos firmar nossos pés no que aprendemos, deixar que Palavra se torne vida em nós, Verdade absoluta, e você sabe bem do que falo. Quero me entregar por completo, sem reservas, sem quartos onde o Senhor não habita.
>Tempo com Deus
Em certo ponto de nossas vidas, a carne começa a gritar, a alma a berrar e não é por Deus.....
Pedem descanso, o trabalho, a correria do dia e da noite, ocuparam tempo demais, e o espirito que deveria falar mais alto esta imerso , por baixo de todo esse embaraço.
A culpa, geralmente é colocada nas pessoas ao redor, no trabalho, nas coisas......mas a verdade, é que nós perdemos o rumo.
Sempre fui critico comigo mesmo, e me apontei como o centro dos meus erros, dificuldades e falhas, e hoje não é diferente, estou errado em permitir que tudo ocupasse o lugar do TUDO.
A Palavra do Senhor diz que primeiro o Reino de Deus e sua Justiça ( Mat 6:33), e não o trabalho secular ou até o trabalho em sua Obra...
Hoje parei pra meditar no tempo que tiro pra falar com o Senhor, só eu e Ele...( já há algum tempo que minhas buscas são sempre com os irmãos)...e sozinhos só Ele e eu...não posso dizer que tenho tido...
Para se ter um tempo com o Senhor, só nós, costuma-se pensar em tempo do trabalho, tentativa de fugir das obrigações, mas nem sempre é assim, enquanto estou no banheiro, banho , etc., enquanto me visto no quarto, enquanto acordo de madrugada, são momentos unicos e que geralmente vc estará sozinho.
O Senhor nos fez para comunhão, depois dê uma passada em Genesis cap 2, e em 1 João cap 4 e 5.
Amados, tirem um tempo a sós com o Senhor, quando estiver cansado e tomado de grandes obrigações, tire um tempo, mas preste atenção no que vc sacrifica para ter esse tempo, 2 horas de culto ao Senhor, 8 horas de trabalho rotineiro, 8 a 9 horas de sono, 1 a duas horas de dedicação a casa e filhos ou pais e familia..etc.
Consulte seu tempo, e veja se pode entrar em um quartinho ai do seu trabalho, ou até no banheiro e se jogar ao chão e conversar com Deus, e falar com Ele, e contar pra Ele sobre vc e as pessoas que estão ao seu redor....isso fará a diferença.
O erro é nosso, só nosso, vamos acordar pra Deus, vamos despertar (Ef 5:14).O nosso Deus é Pai, amigo...e quer ter tempo conosco.
>Qual a Natureza que opera?
E se o Senhor chegasse agora?E se Deus resolver terminar com o que Ele fez e dizer pra você.Qual a porção de mim há dentro de você e qual a porção de Lúcifer?
Ouvi esse termo há alguns dias e estou a meditar nisso... Tremendo quando paramos para analisar o que é que Satanás é e o seu caráter e o que Deus é e seu Perfeito Caráter.Tudo isso podemos ter...uma parte do que Deus é dentro de nós e uma parte de Lúcifer.
Não vou tirar uma lista aqui pra você meditar nisso...comece a pensar por si só e deixe o próprio Deus te mostrar como o Diabo agiria no seu lugar e como Jesus agiria e assim você poderá saber o quanto de cada um deles há em você.
Mediante a essa pregação que assisti, comecei a me policiar, a me deter em atitudes que não correspondiam as escolhas de meu Pai pra mim.
Quero que a revolta, a vontade de ter a justiça terrena realizada, a vingança, o ódio, a impaciência, a imoralidade (que hoje no mundo anda bem disfarçada e como dizem COMUM, normal), o orgulho e tudo aquilo que faz parte da natureza maligna, deixe minha vida, o que tão sutilmente entra e se torna comum, normal, " se alguém te ofendeu? vai La faça o mesmo de volta ou esbofeteia,e agiram com má fé?, abra um processo, a justiça do homem esta ai..." , mas amados, não é essa a natureza de Deus.
Dê uma passada em Mateus 5, temos ali o contrário a toda natureza de Lúcifer, ao comum e normal do homem,temos a paciência, o amor, a benignidade, domínio próprio, a mansidão ( Gálatas 5:16 - 25)-de uma conferida - estamos vivendo sujeitos ao que Satanás nos ensinou, e nos acostumamos a isso, e se não o fizermos achamos que somos bobos demais,mentira do diabo imposta a nós pela TV, Escola, Ruas, Conversas entre Amigos ,a Verdade é única,Jesus , e tudo o que Ele diz é a verdade.
Pergunta chave- Você é capaz de deixar de lado o que aprendeu pra começar do zero com Deus? Aprender tudo de tudo e tudo dinovo?
Com Deus é assim amados, aprender e prosseguir porque aprendemos errado e vivemos muito tempo na mentira e no engano de que tudo aquilo era o certo.
>Adoração
Adorar a Deus acima das circunstancias....Difícil?
Quando falamos em Louvar ao Senhor, em Adorar ao Senhor, sempre me recordo de dois Salmos, 149 e 150. Perfeito dizer Louve e Adore ao Senhor com tudo o que tem, e se faltar instrumentos, Dance, Dance.
Ainda há muita religiosidade em meio ao povo de Deus, regras implicadas as pessoas que querem ir pro Reino de Deus, mais cheios de convicções do homem, e uma delas é em relação ao dançar pra Deus.
Quando dizemos, Miriã dançou e Saul Dançou. Davi dançou na presença do Senhor. Recordamos-nos do Velho Testamento e dizemos "Isso foi porque eles estavam cheios do Espírito" - e quer dizer que nós não?- Se bem me recordo, o Espírito Santo veio por intermédio de Jesus (João 14), e desceu no dia de Pentecostes (Atos 2), e Foi pra ficar que Ele veio, e fazer morada em nós. Sabemos que somos maiores que os velhos profetas pela permanência do Espírito em nós, mas limitamos a sua ação ou melhor restringimos sua ação a meras alusões da alma...o sentir,o ver , o ouvir, o cheirar,,,.as limitações impostas pelo pecado de Adão - Gen. 3 - A vivência pelos 5 sentidos, e ainda, na nova vida, La estamos nós novamente, limitados aos cinco sentidos...
O Espírito Santo nos conduz a Adorar, porque somos seres feitos pra Louvor do Senhor, isso é o que nos diz a Bíblia. Falar de Deus, Falar de Jesus o Filho é Adorar, e só podemos fazer isso por intermédio de quem? Quando Pedro respondeu a Jesus sobre quem Ele era- o que Jesus disse? Mateus 16:16-17., mas será que só na hora do culto , as miseras 2 hs do dia que o Senhor de culto que o adoraremos? Você ama sua família e se dedica a ela apenas duas horas por dia? Você trabalha em louvor da sua casa para que haja mantimento, só duas horas por dia? Você pensa na sua família só quando chega a casa? Você liga pra sua esposa, ou esposo, ou filhos ou pai e mãe, ou namorado(a), só quando esta viajando e não tem nada pra fazer? Você se esqueceu que Deus, é nosso Pai e Ele esta esperando nossa ligação durante o dia, esperando que seu trabalho também seja para louvar a Ele, para levar o mantimento a casa Dele também? Se oito horas do seu dia é dedicar-se ao dinheiro que não deve faltar em sua casa para pagamento do aluguel, energia, água, e comida, a casa do Senhor deve ser sustentada sozinha pelo Pastor? O Pastor deve sair e trabalhar secularmente para manter a CASA que é também nossa por que somos irmãos, filhos do mesmo PAI?
Se preocupar com a CASA, e as coisas de Deus e a Família da Fé, é Adorar também amados.
>Entendendo o que foi feito por nós
Será que estamos livres realmente? Será que amamos a Deus sobre Todas as coisas como a Bíblia nos manda?
Hoje tive um sonho, estávamos morando no céu, e eu estava em uma casa, minha, muito linda, esperando o Senhor chegar, Ele ia pra almoçarmos juntos.Quando o Senhor chegou e entrou pela porta, senti uma alegria muito grande, como se tudo que tivesse vivido havia sido compensado com aquela visita.Não entendi bem o sonho, mas, acordei bem....Muito interessado em ir para o lado do meu Pai a todo custo, ainda que tenha que dizer não pra mim a todo tempo.
Conversando com um novo amigo, que pegou a via errada rumo a Felicidade, descobri um dos nossos grandes problemas, estamos cheios de fórmulas com Deus. O que quero dizer é que foi nos dito que para alcançarmos as coisas do Senhor, como Cura, Milagre, Libertação, etc., deveríamos pagar um preço bem alto, exemplo, viver em "Jejum pelo resto da vida", sei que parece ser engraçado, mas é a realidade dos Cristãos hoje, que aprenderam assim e não abrem mão disso.
Vamos meditar na Palavra e comparar com essa "fórmula do cumprimento ",Mat. 21:21,22 diz que se tiver fé, uma fé que possa ser pequena mas que tem a possibilidade de crescer e ser bem grande, uma fé disposta a ser exercida a todo tempo, você poderá fazer tudo e conquistar tudo, porque o que pedir em oração crendo que recebereis, será vosso....1ª e única chave - eu conquisto