Buscando Respostas.....

Esta página foi criada, para todos vocês que muitas vezes, tem duvidas sobre algum assunto ou coisa, mas não tem com quem conversar, as vezes por vergonha, medo ou ate mesmo por nao conhecer ninguem que pode te ajudar. Apartir de agora, voce pode deixar sua pergunta aqui, e ela sera respondida de acordo com a verdade da palavra de Deus. 
Nao se exite em perguntar, nem se envergonhe.. Nao precisa se identificar se não quiser. 

 

Vamos nos livrar das duvidas que o diabo tem colocado na mente dos cristãos, e de tudo aquilo que ele tem plantado em nossas mentes para deturpar a palavra de Deus em nós.

Buscando Respostas

Data: 05/09/2013

De: Pedro Gennar

Assunto: Re:Re:Mortificação da carne

Respondido pelo pastor Leandro a vc pessoalmente ehehhehe.
A verdade é que se nossa carne impera, nosso espiritio recriado é levado pelos sentidos, então não somos mais guiados pelo Espirito Santo, e sim pela vontade da carne...
A mortificação da carne nos leva ao lugar que esta dentro de nós, prq deixamos as percepções naturais para as espirituais. A carne deve ser conduzida pelo Espirito, e não o contrario.
Se consagrar ou separar é se entregar para ser queimado por amor...quem le entenda

Data: 15/07/2013

De: João Carlos

Assunto: orar nas linguagens celestiais

Achei legal esse negocio de orar no espirito ser oração em linguas..não tinha parado pra ver isso..
Só que fico meio com medo ainda de estar fazendo algo errado.O que eu faço?

Data: 26/07/2013

De: Ítalo Álex

Assunto: Re:orar nas linguagens celestiais

Vamos pra palavra:
Quando a bíblia diz isso:

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

1 Coríntios 12:4-10
Disse sobre a variedade de línguas estranhas. Vamos entender um pouquinho sobre o assunto.

Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
1 Coríntios 14:2
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
1 Coríntios 14:4
ela está falando de um dos quatro tipos de oração em línguas que é a ORAÇÃO EM LÍNGUAS PARA EDIFICAÇÃO PESSOAL, essa oração ninguém realmente vai o entender pois não é pra edificação da igreja ou de outros, mas para edificação de si mesmo, mas quando a bíblia diz algo diferente logo adiante:
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
1 Coríntios 14:5
Ela não está mentindo, está falando de outro tipo da oração em línguas: ORAÇÃO EM LÍNGUAS PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA, e esta precisa de interpretação, pois se isso não acontecer, como a igreja vai saber o que falou o crente?

Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

Ou seja: ele está falando que pode orar em língua estranha, mas não vai saber o que está falando, é aí que entra a diferença entre alma, carne e espírito, seu espírito ora de fato, ora bem, e cresce na fé, mas sua alma não entende o que está falando, sua mente não entende o que está acontecendo, por isso que devemos ser pessoas espirituais e não almáticas.

Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

Quando ele disse isso estava falando porque não era egoísta, poderia sim, muito bem orar em línguas e não com o entendimento, mas sabe o que ia acontecer? O espírito dele oraria bem, mas os outros não entenderia, ele, somente o espírito dele seria edificado, e isso não seria tão proveitoso se levarmos em conta que queremos ter para os outros aquilo que temos pra nós, amar o próximo e provar nosso amor.

Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
1 Coríntios 14:13-18

Quando ele disse isso, falou porque sabia que orava mais, ele percebia que orava mais, mas os religiosos podem dizer: Uai como ele pode dizer isso se quando a pessoa ora ela sai de si mesma? A alma não vai sair de si mesma, ela vai continuar detectando tudo que acontece ao redor, mas o espírito do cara está crescendo em fé,

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Judas 1:20

É por isso que a oração em línguas é tão importante porque sabemos que tudo é por meio da fé, inclusive o amor que você citou, mas como vamos ter tudo se não tivermos fé? Se não crescermos em fé? Jesus disse sobre a fé do tamanho do grão de mostarda, mas sabe porque? Porque ela é pequena como o grão de mostarda, mas esse grão vira uma árvore grande e dá bons frutos, assim é nossa fé, até podemos ter ela pequena, mas devemos procurar com que ela cresça, e essa passagem está falando isso, do crescimento da nossa fé através da oração no Espírito Santo, oração em línguas.
Temos além da ORAÇÃO EM LÍNGUAS PARA EDIFICAÇÃO PESSOAL e ORAÇÃO EM LÍNGUAS PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA(COM INTERPRETAÇÃO PRA QUE OUTROS ENTENDAM, E ESSA INTERPRETAÇÃO PODE SER PELA PRÓPRIA PESSOA OU POR OUTRA QUE ESTÁ OUVINDO E RECEBE A GRAÇA DE DEUS DE PODER INTERPRETÁ-LA) temos também mais dois tipos de oração em línguas:
ORAÇÃO EM LÍNGUAS POR GEMIDOS INTERCESSÓRIOS
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26
Esta acontece quando o Espírito toma a pessoa pra interceder por outra quando o caso está muito crítico, muitas vezes quando ela está perto do leito de morte, e o Espírito sabe que se isso acontecer ela não vai herdar a salvação, então Ele usa alguém de fé pra interceder por outra, mas o momento é tão crítico que não basta a pessoa interceder com seu próprio entendimento, tem que ser com os gemidos, literalmente gemidos do Espírito Santo.Você sente algo tremendo, muitas vezes pode até mesmo sentir o que a outra pessoa está sentindo e principalmente a tristeza do Espírito Santo diante dos fatos que estão acontecendo.
E o último tipo de oração em línguas: ORAÇÃO EM LÍNGUAS COMO SINAL PARA INCRÉDULOS

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

Atos 2:1-8

Esse foi outro acontecimento marcando e que ainda acontece nos dias atuais, a igreja de Atos foi cheia do Espírito Santo e sabe de que forma demonstrou esse “cheio do Espírito Santo”? Deixando-o agir no seu lugar, ali, já não era eles quem falavam, mas sim o Espírito, quando você é cheio dEle, quer que Ele tome seu lugar pra falar e agir, e quando isso acontece é impossível não provar seu amor por DEUS e pelos homens, pois o próprio Espírito está agindo no seu lugar.
Lembrando que só quero ajudar, não encare isso jamais como uma afronta, não sei demais, só estou permitindo com que o mesmo Espírito que habite em mim, e em você, te fale algumas verdades espirituais que a religião impede com que sejam ditas, os religiosos, fariseus, hipócritas não aceitam as verdades do Espírito por que isso é espiritual,

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14
E é por isso que não devemos ser como os homens naturais dessa terra, mas sim como pessoas espirituais que agem não por si mesmos, mas pela Trindade, pelo Pai, Filho e Espírito Santo.

Data: 13/08/2013

De: João Carlos

Assunto: Re:Re:orar nas linguagens celestiais

Obrigado irmão, me deixou um pouco mais tranquilo .
Comecei a praticar, vamos ver como vai ser...

Data: 16/08/2013

De: Ítalo

Assunto: Re:Re:Re:orar nas linguagens celestiais

Isso ae João Carlos, muito feliz por isso, o Espírito Santo vai te guiar, me add no face se tiver:
facebook.com/italoalexmonteiro

Data: 26/06/2013

De: Ítalo Álex

Assunto: Diga não à religiosidade.

Mas chegou um dia em que eu não quis mais julgar os outros,
um dia que minhas verdades já não são mais absolutas,
enfim esse dia chegou,
que quero passar a olhar as pessoas de uma maneira diferente da qual olhar pra elas e apontar seus pecados,
enfim esse dia chegou,
onde meus olhos não se contentam em alimentar minha carne,
onde minha boca se abre pra falar do Grande Deus,
onde a verdade do Senhor Jesus reina,
e a minha se abate,
onde permito que Ele fale, e eu fique em silêncio,
e assim tenho prazer!
Mas seria eu intolerante com meus próprios erros?
De modo algum,
apenas passei a me ver mais como falho e pecador,
um necessitado da obra diária do Pai,
e mesclo a minha submissão à autoridade de Deus,
gerando um contentamento em ambas as partes,
e bem percebi que está sendo muito proveitoso,
Quero ser escondido pra que o Senhor seja visto,
ofuscado, e Ele achado,
e assim vou seguindo,
não mais em busca de reconhecimento humano,
mas nAquele que Era, É, e que há de vir..
Minha alma já não se abate mais com aquilo que antes a afligia,
agora ela se aquieta, e deve ser assim,
só quero sair do pecado,
rejeitá-lo,
e me revoltar quando erro diante de DEUS,
quebrantar: mas não meu espírito, mas sim minha carne,
Senhor, eis aqui uma declaração de amor,
sei que sou muito pequeno pra expressar tudo que tu és,
e falho demais pra falar com o Senhor da sua grandiosidade,
no entanto,
eis me aqui Senhor,
Espírito Santo juntos vamos divertir,
e nos alegrar,
e quero chorar quando choras,
gemer quando geme,
sussurrar quando sussurra,
quero ser mais seu e menos meu.

Data: 25/06/2013

De: João Carlos

Assunto: Confessar

Certa vez li uma Palavra que foi postada nesse site, que dizia que eu tenho que falar o contrario do que acontece comigo.
Mas nesse caso eu não estaria mentindo? Acho que não entendi esse confessar, podem me explicar?

Data: 26/06/2013

De: Ítalo

Assunto: Re:Confessar

Essa é uma dúvida que muitos têm quando entram em contato com essas verdades espirituais, o confessar a palavra é de fato, um ato contrário ao que acontece nas nossas vidas, quando a palavra diz que nós somos mais que vencedores, que Cristo levou sobre si TODAS nossas dores e enfermidades, fala que somos nova criatura, ela não está mentindo, apenas está tratando da nossa forma que Deus nos vê, não da forma que nossa carne nos mostra, e que nossa alma assim lê, o importante é não andarmos por vista, e por circunstâncias, mas sim, por fé! Se pra Deus somos vitoriosos por meio de Cristo, e assim o Filho é glorificado, assim também devemos agir como vencedores! E de glória em glória seguiremos para o alvo em Cristo, rumo à nossa salvação!! Bom dia.

Data: 15/07/2013

De: João Carlos

Assunto: Re:Re:Confessar

Obrigado Italo..Pode me passar versiculos que comprovem?

Data: 13/08/2013

De: Leandro A.Martins

Assunto: Re:Re:Re:Confessar

Olá João Carlos!
Primeiro de tudo q o Senhor continue abençoando sua vida cada vez mais, e lhe esclareça toda a SUA VONTADE a vc.
Respondendo uma parte de sua pergunta, vc não está mentindo qdo confessa a Palavra de Deus, mentira seria se vc confessa-se algo falso, e a Palavra de Deus é verdadeira (João 17:17), nela está contido todo o pensamento de Deus pra vc (Jeremias 29:11), toda a vontade dEle está descrita em sua Palavra, basta conhecermos e prosseguirmos em conhecer (Oséias 6:3), qdo vc fala aquilo q a Palavra diz ao teu respeito vc está apenas confirmando uma verdade de Deus que foi estabelecida como condição sobre sua vida, por exemplo: a Palavra diz em Isaias 53:4 que verdadeiramente ele "Jesus" levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades....e pelas pisaduras dele nós fomos sarados, oq a Palavra está dizendo é q nós temos uma condição em Deus na Pessoa de Cristo de pessoas saradas e livres de toda e qualquer tipo de enfermidade, ai vc pode me perguntar; como então as pessoas ficam doentes e morrem de vários tipos de enfermidades? Primeiro precisamos entender q as pessoas padecem por falta de conhecimento (Oséias 4:6), se elas não sabem como lidar com os seus problemas elas ficarão a merce da mesma, segundo é q independente da pessoa estar com um sintoma de enfermidade, isso não mudará o fato de em Cristo ela ser curada, Jesus levou de uma só vez todo tipo de maldição sobre ele na cruz do calvário, oq acontece qdo conhecemos a Palavra e confessamos oq ela diz ao nosso respeito, nós estamos simplesmente tomando posse daquilo q nos foi dado por direito e herança e estamos declarando contrário ao nosso problema, qdo assim o fazemos estamos usando a verdade da Palavra contra aquilo q já não existe mais sobre a vida do cristão, lembra qdo Jesus foi tentado por Satanás (Mateus 4)? oq Ele fez? Usou a Palavra para combater seu inimigo, o diabo estava tentando enganá-lo, mas Jesus pela Palavra o venceu, qdo vc aprende a confessar a mesma Palavra q Jesus usou, vc aprende a vencer como Ele venceu, nada pode resistir á verdade da Palavra qdo esta é por sua vez confessada "falada".
Peço q leia a Palavra do dia como o titulo "Guarde os seus lábios, pois nele há vida e morte" vc encontrará algumas referencias biblicas sobre o confessar a Palavra, leia e se não entender algo releia, que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus.

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário