Assimilação e Meditação

21/07/2011 17:24

 

DAVE ROBERSON

Agosto – 2010

Querido Amigo,

 

            Ultimamente, tenho ouvido falar sobre muitos ataques do diabo contra o Corpo de Cristo. Muitos crentes têm tido dificuldade de ir à igreja; outros têm dificuldade de orar; outros não conseguem confiar nas pessoas. Muitos também estão lutando contra o ataque da “emoção gigante”, no qual o diabo estica as emoções como um elástico bem fino, tentando fazer com que a pessoa estoure com as pressões da vida.

 

            No entanto, a verdade é que o diabo não tem poder para enlouquecer nossas emoções. A Bíblia diz que “maior é O que está em nós do que o que está no mundo” (1 João 4:4). E Jesus disse, “Lhes dou poder sobre TODO – não metade ou três quartos – o poder do inimigo!” (Lucas 10:19). Contudo, muitos crentes são derrotados pela pressão, tempestades, contendas e ofensas que estão rondando o Corpo de Cristo.

 

            Precisamos ficar fora dessa bagunça. Os ataques são desenvolvidos para nos desviar da vontade de Deus, entrando no território do diabo. A única razão pela qual o diabo sai vitorioso é porque encontra algo em nós que lhe dá vantagem, fazendo com que possa nos derrotar de vez.

 

            Talvez você diga, “Irmão Roberson, estou cansado de combater o bom combate da fé”. Fique firme, meu amigo. Existem coisas que você pode fazer para se fortalecer.

 

            Em primeiro lugar, NÃO PARE DE ORAR EM LÍNGUAS no seu dia a dia, pois quando você faz isso, está orando a vontade perfeita de Deus para a sua vida e para tudo o que Cristo tem para você. Em segundo lugar, PASSE MUITO TEMPO EM ADORAÇÃO PESSOAL. Deus está chamando você à Presença Dele, pois ela é o único lugar onde há plenitude de alegria – a alegria Dele – que também é sua força. E, finalmente, APRENDA O PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO que leva à meditação da Palavra de Deus.

 

            Passar momentos em assimilação da Palavra de Deus preenche e ocupa sua mente com o que Deus diz em vez do que o diabo diz e faz. Entregue sua mente à verdade que ajuda a derrotar o inimigo; concentre-se em banhar sua mente na Palavra de Deus e permita que Ela fortaleça suas emoções com a força Dele.

 

            Mas lembre-se de que a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus – NÃO as suas ideias pré-concebidas sobre o que a Palavra diz. A fé não vem com as suas vitórias, nem com as suas derrotas. Ela vem apenas por OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS. Confie em mim: eu não perderei um minuto em encher minha mente com a Bíblia!

 

            Uma das melhores coisas que você pode fazer é ajudar o Espírito Santo, seu Mestre, na assimilação – oferecendo sua alma no altar da Palavra de Deus. Quando você aprende a oferecer sua alma no altar da Palavra de Deus para assimilar, ela passará a trabalhar para você, não contra você. Finalmente, o tipo de meditação “dia e noite” começará e você vai ficar maravilhado. As pessoas começarão a perguntar, “Como você aprendeu essas coisas sobre a Palavra de Deus?”

 

            Para que isso aconteça, recomendo que você leia a Primeira Carta de João cinquenta vezes. Se você ler esse pequeno livro uma vez por dia, levará cinquenta dias para cumprir sua meta. Então, um dia, você glorificará a Deus porque as verdades de Primeira João são os pensamentos plantados em sua mente, em vez dos do diabo!

 

            Vou enfatizar isso mais uma vez: VOCÊ PODE SE FORTALECER E MANTER SUA VITÓRIA SOBRE UM DIABO DERROTADO SE ORAR EM LÍNGUAS, PASSAR TEMPO EM ADORAÇÃO PESSOAL E PREENCHER SUA MENTE COM A PALAVRA DE DEUS. Então, não espere por nada para começar a se preparar e não espere entender todas as razões por que deve fazer isso. Apenas comece a ler o livro de Primeira João cinquenta vezes. É assim que você se prepara para assimilação.

 

            Durante essas cinquenta vezes, tudo o que você precisa fazer é entender o que cada versículo DIZ; você não precisa entender o que eles SIGNIFICAM. Continue lendo a carta e quando terminar, volte ao início e leia novamente.

 

            Pense – nessa epístola existem cinco capítulos escritos por um homem que viveu mais ou menos cento e cinco anos e pregou o Evangelho na maioria destes anos. João foi exilado na Ilha de Patmos pelo Imperador Domício quando ele tinha cem anos; e lá ele recebeu o livro de Apocalipse.

 

As grandes conquistas de João foram o testemunho de Jesus escrito no livro de Apocalipse, o Evangelho de João e as três pequenas epístolas. Isto significa que nestes cinco capítulos de 1° João está muito da sabedoria de cento e cinco anos que João adquiriu no curso de sua longa vida como um servo de Jesus. Este livro da Bíblia é digno de muito mais do que uma olhada rápida ou a escolha de um versículo fora do contexto para complementar um discurso. São cento e cinco anos de sabedoria gravados em cinco capítulos. Certamente, é digno da sua assimilação! O que João tem a dizer a você? Apenas você pode se impedir de descobrir.

 

            Primeiro, deixe-me dizer como este processo de assimilação funciona. Pense em uma criança de cinco anos saindo de um avião em um país estrangeiro. Será que essa criança proclama, “sendo uma criança de fé, minha confissão é que creio que vou aprender a língua deste país”? Não, ela não precisa fazer esta confissão de fé para aprender aquela língua estrangeira, porque a sua alma tem o poder de ASSIMILAR a língua. Ela IRÁ aprender a nova língua porque sua alma se apropriará desta nova língua fazendo com que ela possa usá-la.

           

 O mesmo acontece com cada um de nós. Geralmente, tentamos usar apenas um atributo da nossa alma – quando estamos aprendendo uma nova língua. Mas há três atributos da alma – a mente, a vontade e as emoções. Quando envolvemos estes três outros atributos da alma, a assimilação IRÁ acontecer.

 

A melhor maneira de aprender uma nova língua é ser abandonado no país onde ela é falada. Caia de pára-quedas em um vilarejo que fala russo e peça que o busquem de volta alguns anos mais tarde. Garanto que você aprenderá russo!

 

Da mesma maneira, você pode cair de pára-quedas no livro de 1 João e permitir que o Espírito Santo seja o seu Mestre, à medida que a mente do livro, dada por Deus a um homem fiel, começa a ser formada em você através da assimilação. Versículos satélites (em outras palavras, versículos que são difíceis de entender e que flutuam ao redor do tema central do texto) começarão a ser sugados; você começará a entendê-los e o Espírito Santo será capaz de lhe ensinar com mais facilidade do que antes.

 

Então, quando você começar a ler o livro de 1 João cinqüenta vezes, leia deliberadamente e precisamente, reconhecendo no seu coração o que você leu. Se a sua mente começar a vagar e de repente você ler cinco versículos sem reconhecer o seu conteúdo, volte para o último versículo que se lembra e leia tudo de novo. Fazendo isto, você quebrará eventualmente o hábito de permitir que a sua mente se disperse. Você talvez tenha que começar como eu, lendo alto a Palavra. Contudo, agora posso orar em línguas enquanto leio e obtenho o mesmo efeito.

 

Também recomendo que você faça uma gravação do livro inteiro para poder ouvi-lo repetidas vezes. Quando comecei a aprender este processo, fiquei tocando o livro que estava assimilando durante a noite para que pudesse ouvir mesmo enquanto dormia.

 

Já me perguntaram, “Devo ouvir a Bíblia inteira?” Você pode fazer isto, mas recomendo que se concentre em um livro por vez. Ouça um livro pequeno de quatro ou seis capítulos como 1 João, Galátas, Efésios ou Colossenses. Deixe que a gravação toque repetidas vezes enquanto você dorme. Deixe que a mente de Cristo que está naquele livro seja formada em você antes que você passe para outro livro. Logo o Espírito Santo trará o significado daqueles versículos satélites que você não conseguia entender dentro da mente daquele livro e então, ELE os interpretará para você. Fazendo esta assimilação com outros livros, você descobrirá que todos concordam entre si e alguns livros – como Romanos e Gálatas – até mesmo abrirão o significado de outros livros!

 

Às vezes, a revelação atingirá você inesperadamente durante este processo de assimilação. De repente, aquele versículo satélite indefinível se destaca na folha do livro que você tem lido e você entende o seu significado! Talvez você tenha passado por cinco versículos no capítulo seis pela centésima vez. Mas, naquela centésima vez, o Espírito Santo pegou aquele versículo difícil do segundo capítulo e o seu significado foi revelado repentinamente!

 

Aqui vai um resumo de como começo a assimilar o livro de 1° João ou qualquer outro livro da Bíblia. Eu gravo o livro eu mesmo ou compro uma gravação e a ouço baixinho quando não preciso me concentrar em outras coisas. Quando leio, me asseguro de que entendo o que cada versículo diz, mesmo se não sei o que alguns dos versículos dizem. Se existe alguma palavra que não conheço em um destes versículos indefiníveis, olho no dicionário.

 

Mas, desde que eu saiba o que o versículo está dizendo, não me importo com ele até que tenha lido o livro pelo menos cinqüenta vezes. Sei que perderei muito tempo se parar para tentar descobrir o significado de versículos específicos antes de permitir que a mente de Cristo contida naquele livro seja formada em mim através da assimilação. Neste ponto, o objetivo é obter a imagem do livro ou porção da escritura no meu interior, para que eu não precise ir buscar no original grego.

 

Este processo de assimilação é o que o salmista quis dizer quando falou sobre o homem que medita na Palavra de Deus dia e noite, dia e noite e dia e noite (Salmos 1:1,2). Esta Escritura não se aplica apenas a monges. Não podemos todos nos mudar para um mosteiro, olhar através de uma janelinha e dizer, “Me separei do mundo! Agora vou meditar na Palavra dia e noite”. Mas, todos PODEMOS começar a implementar o processo de assimilação que estou descrevendo! Quero dar a você uma ideia do que procurar nas primeiras cinquenta vezes que passar por este pequeno livro de 1 João. Para fazer isto, vamos nos concentrar nos primeiros versículos de 1 João e do Evangelho de João.

 

1 João 1:1 diz, O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida. O que o apóstolo João estava falando quando chamou Jesus de “Verbo da vida”? Jesus, que deu a revelação e apresentou o mistério do Próprio Deus, possuía a vida do primeiro Homem a nascer livre de toda natureza do pecado em quatro mil anos. Como eu sei que é isto o que João está falando? Por meio da combinação destes dois livros – o Evangelho de João e 1 João – através da assimilação. João disse, “Nós podemos testificar desta vida. Nós olhamos para Jesus; nós O abraçamos; nós O tocamos. Sua vida foi manifestada e nós a vimos. Agora, estamos aqui para testemunhar e mostrar a você que a vida eterna que estava primeiramente com o Pai; depois em Jesus, está agora manifestada em nós”.

 

Vamos, então, para o Evangelho de João. Você pode notar a similaridade entre os primeiros versículos deste Evangelho e os de 1 João. João 1: 1,2 diz, No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.

 

No princípio – antes que qualquer coisa neste âmbito natural que você e eu compreendemos tivesse um início – Deus sempre foi e sempre será. No princípio, antes que qualquer coisa TIVESSE um início, havia a Palavra. A Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus. O versículo três continua dizendo, Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

 

Note as palavras do quarto versículo, onde Deus muda da Sua identidade espiritual para a sua humanidade: A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. Se você está se perguntando sobre a natureza desta vida e luz que Deus falou, tudo o que você precisa fazer é ler o versículo cinco: A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecerem contra ela. Em que trevas esta luz estava resplandecendo? No estado de morte espiritual da raça humana. Em outras palavras, se todo o mundo estivesse cheio de velas e se cada vela representasse pessoas, nem uma destas velas estaria acesa antes do nascimento de Jesus nesta terra, pois todas as pessoas desde Adão até Cristo nasceram mortas espiritualmente.

 

Mas, de repente, lá estava este Homem – nascido neste planeta, no qual estava a vida eterna. Ele foi o primeiro Homem a nascer vivo espiritualmente em quatro mil anos. Anos e anos mais tarde nos cinco capítulos da primeira epístola do apóstolo João, ele testifica novamente a mesma coisa, mas, com um senso de intimidade mais profundo. Desta vez ele diz, “Nós O vimos, andamos com ele; O ouvimos e lidamos com Ele”.

 

Vamos para 1 João 1:2: (E a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada). Em João 5:26, Jesus tem algo mais profundo para dizer com respeito a esta vida eterna que estava com o Pai e agora é manifestada em nós: Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. Jesus foi o primeiro Homem a nascer vivo espiritualmente – e quando a Sua luz se tornou a nossa vida, a mesma vida que começou sua jornada com o Pai termina sua jornada dentro de nós!

 

Agora olhe o que 1 João 1:6,7 diz sobre andar na luz da vida eterna: Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

 

O que estes versículos estão dizendo? Se dissermos que temos comunhão e estamos em uma boa posição com Jesus, mas, andarmos em trevas, ou na natureza não regenerada do pecado, não estamos andando na verdade. (É triste, mas muitos cristãos estão fazendo isto hoje em dia.)

 

Mas, o versículo 7 diz que se andarmos na luz, ou na nova natureza que Jesus nos deu, como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos purificará de todo pecado! É neste ponto que João 1:5 acontece em nossa própria vida durante o dia-a-dia: A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

 

Quero explicar mais um ponto a respeito desse assunto da assimilação: A maneira mais efetiva para assimilar a Palavra é orar em línguas enquanto você lê. Aprendi a fazer isto por um tempo e agora as Palavras que leio deixam uma impressão forte em minha mente como se eu estivesse lendo a Palavra em voz alta.

 

A oração em línguas é falar os mistérios de tudo o que Cristo é em você, ela permite que você se entregue mais efetivamente à mente que Deus transmitiu para grandes homens de Deus para que eles pudessem gravar Seus pensamentos como um legado divino para a humanidade. Ao oferecer sua alma no altar da Palavra de Deus, o Espírito Santo dentro de você lhe ensinará a mesma coisa que ensinou àqueles homens de Deus muito tempo atrás. E daquela hora em diante, você será um trabalho para o diabo!

 

Você pode perguntar, “Devo esperar que o inimigo lute comigo quando eu começar este processo da assimilação da Palavra?” Oh, sim, eu garanto que Satanás lutará contra você. Apenas fique firme e não desista. Deus lhe deu as instruções e as ferramentas espirituais para que você se fortaleça e continue andando em tudo o que Cristo é em você.

Em anexo estamos incluindo profecias recentes do Senhor para o Corpo de Cristo, tanto de 2009 quanto do início de 2010. Elas trazem o desejo do Pai de nos preparar para os dias que virão – através de comunhão com Ele e com a verdade da Sua Palavra. A partir de Junho de 2010, as profecias falam sobre o amor infinito de Deus por nós e Seu desejo de uma intimidade maior conosco. Quando você começar a assimilar a Palavra de Deus, procure também assimilar essas profecias recentes sobre o amor Dele. Quanto mais você permitir que o Pai toque seu coração com Seu amor, mais Ele poderá tocar o mundo.

 

Uma comunhão íntima com Deus e assimilação da Palavra Dele estão à sua espera!

 

Seu amigo e colaborador

DAVE ROBERSON

 

Profecias Recebidas no “The Family Prayer Center”

Tulsa, Oklahoma

 

“Tenho mais respostas do que o diabo tem planos”

 

8 de Março de 2009 – Entregue-se ainda mais ao Meu Espírito

            Nos dias que virão, preciso ter a sua fé para as coisas que farei, pois não posso manifestá-las sem o Meu Corpo. Preciso fazer com que você cresça, preciso de maturidade. Preciso de pedidos. Preciso de fé.

            Não se desencoraje. Saiba que o inimigo está lançando o melhor que tem, pois vê que o tempo é curto. Não se desencoraje, seja forte, diz o Senhor. Entregue-se mais ao Meu Espírito e permita-Me terminar de formá-lo e moldá-lo. Você é o barro nas mãos do Oleiro e o vaso que estou preparando – o mundo intero verá e ele se parecerá com Jesus. Eles verão Jesus em Seu Corpo.

15 de Novembro de 2009 – Coisas que trazem mudanças permanentes

            Se aqueles que começaram famintos tivessem alimentado sua fome, ela teria aumentado. Depois que você recebe um pouco, você quer cada vez mais. Mas, muitos pararam, pois os obstáculos se tornaram maiores do que o tempo que passavam Comigo, diz o Senhor. Portanto, essas coisas vieram primeiro – sua vida, carreira e o poder do dinheiro.

            Muitos que fazem promessas de Ano Novo as fazem, pois é o início de algo. Eles encontram força no início, quando tomam um propósito na vida, mas a maioria é derrotada por problemas, acabando sem vitória. O grande passo adiante é quando você começa a lidar com aquilo em você que é fraco e não permite terminar o que iniciou. Descubra como lidar com isso – através da disciplina em fazer as coisas que trazem mudanças permanentes para o seu andar.

            Eu não disse que a edificação é uma dessas coisas? Você pode se edificar em sua fé santíssima, orando. As mudanças que acontecerão farão com que você supere os lugares onde sempre empacou.

            Quem tem suficiente revelação? Quem é teimoso o suficiente para permanecer até que chegue a mudança? São poucos os que chegaram até aqui, mas pude mudar bastantes coisas e atender o clamor de muitos corações para revelar a Minha Palavra, como não pude em muito tempo. Portanto, regozije-se, pois essa chave precisava ser revelada por duas razões: para sustentar e permitir o derramamento de glória nunca visto pela Igreja primitiva.

            Portanto, a revelação que estamos recebendo agora nos sustentará em meio ao pior; ela sustentará todos a quem ensinamos, sem precisar passar dois mil anos para entenderem.

10 de Janeiro de 2010 – Busque-Me como seu primeiro amor

            Nota do Editor: Essa profecia se refere ao ensino “Quando a tribulação vem” de Gary Carpenter – 10 de Janeiro de 2010, 8:30 da manhã, no culto de Domingo no “The Family Prayer Center”.

            As coisas que estão sendo ditas nessa manhã não têm a intenção de alarmar ninguém. Elas pretendem apenas dar a todos a oportunidade de se ajustarem onde é preciso. Eu sou a sua única necessidade. Sou seu único propósito, e quando digo que não há razão para ter medo, pois estou com você e que não há falta para os que Me amam e Me buscam, estou falando a verdade, pois sou a única verdade.

            Então, sim, as tribulações virão, e a intenção do inimigo é aumentar a guerra contra você, e atormentar onde o tormento é aceito. Ao ouvir essas instruções, obedeça a Mim e Me busque como sua prioridade, pois, assim, o atormentador não conseguirá atormentá-lo, pois sou a sua paz. Tudo o que o inimigo quer trazer contra você é uma gota do oceano diante dos Meus planos para os que usam seu tempo para Me buscar como seu primeiro e verdadeiro amor.

            Então, deixe o seu coração atentar ao o que Eu digo hoje – e obedeça. Obedeça ao que você ouve o Meu servo dizer hoje e Me busque como seu primeiro e único amor, com paixão ardente e desejo. Separe um tempo para se apaixonar mais por Mim e você será transformado; as tempestades cessarão.

17 de Janeiro de 2010 – A Minha graça “antecipada”

            No Meu Reino, um aviso não para alarmar, mas é apenas um sinal da Minha graça “antecipada”. É uma resposta antes do seu clamor; é a Minha instrução, Meu amor manifestado com sabedoria e entendimento.

            Permaneça perto de Mim. Sou a sua Vitória – auxílio muito presente na tribulação.

26 de Fevereiro de 2010 – Estou aproximando você de Mim – Venha – Eu o ajudarei

            Estou aproximando você de Mim. Os pensamentos que você tem de jejuar, orar, adorar e separar um tempo do que é desnecessário no dia a dia é o Meu Espírito atraindo você. Quando você se apresenta a Mim, posso vir com a Minha bondade e capturar você com Meu amor para o que Eu sou domine mais de você. O que Eu preciso é de tempo para ter mais de você. No processo de entrega a Mim, Eu Me entrego mais a você.

            A entrega da sua vida – quando Eu o atraio – está no tempo que você escolhe Me dar. Cada vez que você vem até Mim, pego a sua “oferta” e lhe dou mais de Mim. Cada vez que você vem a Mim é uma oportunidade para “capturar” mais do seu coração com o Meu amor. Você ainda não entende o Meu amor por você. Você já o experimentou, mas quero que experimente a plenitude do Meu amor em você. Nessa entrega, você verá mais de Mim do que já sonhou.

            Então, enquanto estou aproximando você de Mim – venha. Venha com a sabedoria de que está perdendo mais de si próprio para andar em mais de Mim. Venha com o entendimento que nesses momentos, você está entregando sua vida e permitindo que Eu seja o dono do seu coração. Existe uma graça forte envolvida na captura do seu coração.

            Cada um que se entrega a isso perceberá que peguei mais de você e você mais de Mim. Essa entrega é verdadeira – e sempre resulta em mais mudança e mais da Minha vida em você. Como o Meu Filho entregou Sua vida por você, quero o mesmo de você. Quero tudo o que você é para que a Minha plenitude seja evidente em você. Venha – Eu o ajudarei.

27 de Fevereiro de 2010 – Quando você Me vir, Me verá em você

            O diabo está aumento seus esforços para aumentar a divisão entre os praticantes e ouvintes da Minha Palavra, pois ele sabe que o tempo está cada vez mais curto. Ele pretende parar todos os que puder, pois sabe a grande quantidade de pessoas que perderá para Mim no avivamento que estou preparando.

            É imprescindível que todas as chaves que lhe entrego sejam usadas. A Minha Palavra é a alegria que traz a sua força. Magnifique a Minha Palavra e Me exalte em todas as circunstâncias, sempre. Pegue as palavras que falo e Me adore. A Minha Palavra é a verdade. Pegue a Minha Palavra que você assimila e Me adore. Quando você fizer isso, abrirei os olhos do seu entendimento para Me ver. E quando você Me vir, Me verá em você.

            Estou satisfeito? Estou esperançoso? Estou mais que satisfeito, mais que esperançoso. Você ainda não tem o entendimento para que Eu possa expressar a plenitude do Meu prazer em você. Pegue Minhas chaves – há graça e força para todos. A pressão do inimigo não cessará, mas você a superará em sua busca por Mim. E mais uma vez, ele verá que maior é o Meu Espírito em você, sempre.

            A Minha Palavra é sua comida. A Minha vida é a sua bebida. Coma e beba do Meu amor e da Minha verdade e seja restaurado continuamente pela Minha Presença. Na medida em que você fizer essas coisas, verá encurtar o tempo das pressões do inimigo contra você. Regozije-se, Meu amado. Sou tudo o que você precisa. Sou a sua Vitória.

28 de Março de 2010 - Acesso a respostas – Comece a andar no amor agora

            Eu tenho mais respostas do que o diabo tem planos. Então, ouça o que o Espírito diz. O que lhe dá acesso à resposta da oração é começar a andar no Meu amor agora. Porque se você anda no Meu amor, você não tem medo e pode ouvir o que tenho para você, em vez do diabo. Você será vitorioso e terá uma grande colheita, diz o Senhor.

31 de Março de 2010 – Responsabilidade é dizer “sim” à Minha graça em você

            Você é responsável pelo que ponho em suas mãos através da Minha graça. A sua primeira responsabilidade é a fome pelo que ponho em você. Fome pela Minha verdade, por Me conhecer, por Me servir, Me amar e ficar na Minha Presença – essas são as coisas boas que pus em você, pelas quais você é responsável. Na medida em que você administra essa fome, posso aumentar o Meu ministério em você. O seu primeiro ministério é sempre relacionado a essa fome, pois é ela que Eu preencho em você.

            A sua edificação leva você a novos níveis de fome, e através deles, novos níveis de verdade nos quais você anda  com a ajuda do Mestre que lhe dei. Se você ignorar a fome que levantei em você, ignorará a Minha graça em você.

            Na progressão desse caminhar Comigo, ao alimentar sua fome por Mim e responder ao clamor por mais de Mim, poderei criar uma nova fome, mais forte, por mais de Mim e da Minha verdade. Quando você administra a Minha vida em você, posso levar você mais afundo em Mim. A responsabilidade pela sua vida está em responder à fome e ao desejo que ponho em você por mais de Mim; ela está apenas em você, para que Eu faça o que apenas Eu posso fazer, quando você permite. O ministério da sua vida está em responder a Minha graça em você. Esse é o fundamento da responsabilidade em você.

            Todo filho é um ministro e o aumento desse ministério depende de você. Na medida em que você concorda com a Minha obra em você e responde a essa fome, posso levar você adiante na Minha herança que lhe é dada gratuitamente. Mesmo a menor fome por Mim e por mais dos Meus caminhos e da Minha verdade é a Minha graça em operação. Responsabilidade é apenas escolher dizer “sim” para a Minha graça em você. Aprenda com a Minha graça. Aprenda sobre a Minha vida em você. Eu o ensinarei.

16 de Maio de 2010 – Você está mais próximo do que imagina

            Nota do Editor: Essa profecia se refere ao avivamento e ao derramamento de milagres.

            Se você apenas soubesse quantas poucas vezes isso aconteceu, você entenderia a guerra que tem sido travada por aquele que é mentiroso. A instrução do Espírito Santo (através de Paulo em Gálatas 5:1) é ficar firme na liberdade que Eu lhe chamei, pois ninguém melhor do que o Mestre para guiá-lo em tudo o que tenho. Não se desanime. Você está mais próximo do que imagina.

13 de Junho de 2010 – O momento que se aproxima – O altar da graça

            Ele está se referindo a um momento que se aproxima, no qual você encontrará mais pessoas se oferecendo totalmente no altar da graça Dele; pessoas que estão dispostas a perder sua vida para serem salvas. Elas serão levadas a esse lugar, através de circunstâncias, de uma forma que se entregarão no altar sem reservas, como Ele disse, mesmo se morrerem ou viverem. As circunstâncias cada vez mais farão com que isso aconteça no futuro.

27 de Junho de 2010 – Para que andar em medo? Firme-se em Mim

            Se as pessoas apenas soubessem o que está esperando por elas, o que tenho para elas. Os que estão olhando para o mundo agora estão cheios de medo pelo que acontecerá, mas não você. Por que você andaria em medo quando tem a Mim? Eu já lhe dei a última chave: o Meu amor, que quando é aperfeiçoado, lança fora todo o medo.

            Então, Eu lhes digo, como o Pastor diz às ovelhas: Venha. Venha para casa. Firme-se em Mim e veja o que Eu derramarei e o que posso fazer, pois o Céu não depende do que acontece nesse planeta. O que Eu sou é o que digo que sou, e você terá uma grande colheita nesses últimos dias, diz o Senhor. Você não só colherá, mas criará ceifeiros, e eles também ceifarão. Você ensinará e transferirá, e eles colherão, pois dias gloriosos estão por vir. O fogo que queimará aqui, também queimará em outras cidades, diz o Senhor.

11 de Julho de 2010 – Você ficará extremamente feliz por ter sido persistente

            Não pense que as coisas que estão acontecendo com você são estranhas, pois você sabe quantos chegaram a esse lugar e falharam. Quando você vir o que tenho para você, você ficará extremamente feliz por ter prevalecido. Você ficará extremamente feliz por ter sido persistente, não apenas aqui, mas por toda a eternidade. Então, seja forte e saiba que todas as aflições que vêm sobre você, também vêm sobre seus irmãos no mundo todo. E todos que Me serviram tiveram que superar o que o inimigo usa para pará-los. Encoraje-se; seja forte. Ele diz: O plano Dele está totalmente vivo e seguindo adiante.

Tome cuidado com seu orgulho

            Você precisa tomar cuidado com seu orgulho. Principalmente onde você acha que está andando. Seu orgulho faz com que você olhe para baixo – você não está indo bem. Ele vai usar aquele que está lutando para sobreviver e poderá dar mais a ele do que a você.

Outro momento de mudança está chegando

            Outro momento de mudança e da glória Dele está chegando e isso tem a ver com o amor de Deus, pois Ele está falando de princípios através dos quais Ele opera. O amor de Deus ajudará muitos a entenderem quem Ele é e como Ele opera. O amor que Ele tem por todos não faz acepção, pois Ele nos amou desde o fundamento do mundo e quando disse, “Está consumado” e desistiu, Ele seguiu em frente para a ressurreição: todos nós estávamos perdidos.

            Então, na medida que o amor de Deus aumenta em você, seu amor automaticamente aumentará pelas pessoas, pois quando você as vir como Eu as vejo, você será mais eficaz no seu ministério. Não seja movido pelo que você vê, ouve ou sente. Não há nada difícil demais para Mim – nada. Quando você me der acesso, Eu lhe mostrarei o que posso fazer em cidades inteiras. Eu lhe mostrarei o que posso fazer com os doentes. Você verá. Continue crescendo, pois Eu estou aqui.

Eu adoro quando você muda e ama as pessoas como Eu as amo

            Você entende o quanto o amor de Deus pode curar, pois existem coisas horríveis por aí. Você poderá olhar para as coisas de uma forma diferente quando o Meu amor aumentar, pois alguns de vocês olham para as pessoas com mágoa e contenda. Quando o Meu amor aumentar, você moverá pela Minha mão além desses lugares, pois Eu estarei fortalecendo você no homem interior para as coisas que acontecerão. Quanto mais de vocês operarem nisso, mais vocês Me liberarão para fazer. Não se enganem: Apesar de todos os problemas que você tem e até aqueles problemas que magoam as pessoas, você sabe que Eu o amo. Eu o amo apesar de onde você veio e de onde você está. Eu o amo do jeito que você é. Mas Eu adoro quando você muda e ama as pessoas como Eu as amo.

Ele está ansioso pelos dias de comunhão e avivamento

            Ele está ansioso pelos dias de comunhão e avivamento; pelo caminhar que cada um de vocês desenvolverá individualmente com Ele, na medida em que entra em comunhão com Ele no avivamento. Ele está ansioso pelos dias de comunhão em que você está na Presença Dele e Ele está na sua; essa é a comunhão que Ele sempre quis.

Tenho consolo quando tenho uma voz

            Tenho consolo quando tenho uma voz, e desejo entrar em comunhão com você e lhe dizer o que estou pensando para exortar, edificar e interpretar. Eu gosto de ter comunhão com você quando os Meus pensamentos podem ser revelados.