Carta Pr Dave Janeiro

31/01/2012 16:04

DAVE ROBERSON
Janeiro – 2012
Querido Amigo,
Para muitos de nós que acabamos de celebrar o Natal, nossa gratidão a Deus por Seu dom eterno da vida é quase
incompreensível. A cada mês de dezembro, comemoramos um amor incomparável demonstrado através de Jesus, um filho
cujo Pai era Deus. Contudo, nossa gratidão e adoração não acaba com o passar do ano, pois agradecemos nosso Pai Celestial
por muito mais que o nascimento de Seu Filho. Agradecemos a Ele pelo que Seu filho significa para o mundo e para cada um
de nós.
Diferentemente das milhares de pessoas nascidas antes Dele, Jesus não tinha a natureza humana de morte. A Sua
natureza era de Deus, através da qual Ele disse a toda humanidade, “Eu Me tornarei seu Substituto. Eu Me tornarei seu
pecado. Tomarei o seu lugar e receberei a punição da morte. E quando você Me aceitar, farei com que você nasça de novo,
dentro da família de Deus, com uma natureza igual a Minha”.
A raça humana sempre teve problemas para compreender esse tipo de amor. Mas o entendimento da realidade de que
Deus é a personificação do AMOR faz toda a diferença. Conseguimos, então, entender que Deus sempre buscou cada aspecto
da nossa salvação como Pai, Redentor e Restaurador!
Veja, Deus não nos jogou em um caminho confuso, para nos testar e ver se teríamos sucesso. Ele nos deu um
Salvador em Jesus e nos enviou o Consolador – Seu Espírito Santo – para ser o nosso Mestre da verdade. João 14:16,26 diz:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre...
Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as
coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
Uma das principais operações do Espírito Santo em guiar-nos na verdade é orar por nós, pois Ele trouxe sua própria
língua de oração e quer usá-la o quanto permitirmos. Essa língua de oração é para nossa edificação e aprendizado pessoal, e
cada vez que Lhe damos a oportunidade, Ele derrama sua língua através do nosso espírito para orar a vontade perfeita de
Deus para nós. O Apóstolo Paulo se refere a essa forma de oração em Primeira Coríntios 14:2,4, ao dizer:
Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em
espírito fala mistérios...
O que fala em língua edifica-se a si mesmo...
Cada minuto que passamos orando em línguas, o Espírito Santo está criando uma língua sobrenatural dentro de nosso
espírito por quanto tempo decidirmos proferi-la. Nesse momento, estamos falando os mistérios de Deus, expressando Seus
planos para nossa vida e permitindo que o Espírito Santo nos ajude a seguir adiante na plenitude dos propósitos de Deus. Que
oração maravilhosa! Ela é criada para ser respondida, pois seu Criador é Deus!
Talvez você diga, “Tenho orado em línguas todos os dias e não sinto nada. O que fazer?”
Continue orando! A fé diz, “Não preciso ver para crer. Se a Palavra de Deus diz que estou sendo edificado; então,
estou sendo edificado!”
Já faz mais de vinte anos desde que fiz o primeiro culto na minha igreja, “The Family Prayer Center”. Durante esse
primeiro culto, o Senhor nos deu uma profecia que tem sido o fundamento desse ministério desde então. A palavra-chave é
“Perseverança”. A seguir, leia a Profecia de Perseverança de 2 de Março de 1989. Não me importo em confessar que a minha
caminhada para entender o que Deus é e me tornar tudo que sou Nele tem sido mais longa do que esperei quando comecei a
orar. Contudo, estou mais confiante do que nunca de que NADA pode nos separar do amor de Deus. É por isso que tenho
certeza que vamos ter o avivamento!
Estamos no caminho de Deus e vamos realizar tudo o que Ele nos chamou para fazer. No decorrer deste novo ano,
encorajo você a aproveitar o papel do Espírito Santo como Representante do plano de Deus para sua vida. Use o dom de
revelação da oração em línguas o máximo possível. Não existe caminho melhor do que andar na vontade perfeita de Deus.

Eu intercedo para que 2012 traga as maiores bênçãos e alegrias que você já teve, na medida em que você conhece seu
Pai Celestial.
Seu colaborador,
Dave Roberson

 


Profecia Recebida no Primeiro Culto Ministrado no
“The Family Prayer Center”
Tulsa, Oklahoma
2 de Março de 1989 – Profecia da Perseverança

 


Quando você tiver feito tudo o que pode fazer, continue firme, diz o Espírito da Graça. Pois a verdade é que desejo
balançar esse lugar com o Meu poder. Pegue a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, com toda oração e súplica no
Espírito; novamente Eu digo, quando você tiver feito tudo o que pode fazer, continue firme. Continue firme!
A palavra-chave é PERSEVERANÇA, diz o Espírito da Graça. Eu lhe ensinarei pelo Meu poder e pelo Meu
Espírito como se edificar em poder até que a sua perseverança produza a Minha vontade nesse lugar. Eu treinarei você, diz o
Espírito da Graça, sobre as ciladas e armadilhas do inimigo. Se você orar e superar os lugares difíceis, Eu lhe darei sabedoria e
entendimento divino para produzir o Meu poder. Desejo derramar os Meus milagres sobre você. Desejo balançar esssa cidade
e treinar muitos nessa primeira fase do que quero fazer. Então, prepare-se e seja forte por Mim, pois Eu lhe mostrarei coisas
através do Meu Espírito que você guardará pela eternidade. Elas serão duradouras. Estou lhe dando a capacitação que
produzirá um grande galardão. Muitos de vocês têm fome e desejam ver essas coisas, e Eu os levarei a esse galardão. Seja
corajoso e forte! Diz o Espírito da Graça.
Operarei milagres poderosos antes do fim. Você não perderá o seu lugar, pois o seu galardão será grandioso. Ouça o
que o Espírto diz, pois estou começando algo novo hoje.
Desejo paz para os que têm comunhão Comigo em amor, pois sou liberado para filtrar sua vida. Quero tirar você de
onde você está e levá-lo para um lugar e Mim que você conhece nas profundezas do seu espírito; um lugar que preparei antes
da fundação do mundo. Quero fluir através de você com graça nessa caminhada. E se você se edificar, você verá, antes do
fim, que será purificado de todas as suas falhas. Você não só experimentará a vitória na mudança de circunstâncias, mas
também experimentará a vitória de uma paz ensurdecedora dentro de você; elá dominará os seus arredores.
Oh! Edificação, edificação, edificação – cada vez mais alto em Mim para que você complete o primeiro fundamento
da sua vida, a fim de que Eu interceda através de você pelos que estão presos; e eles serão libertos. Satanás está furioso, diz o
Espírito da Graça. Ele está nervoso e seus demônios estão se levantando como um furacão nesse lugar. Mas fique firme e se
edifique em um lugar Comigo, para que quando a tempestade vier, você seja liberto. Oh! Você conseguirá liberar o poder que
está em Mim. Fique feliz pelas fontes de vida e pelo conselho no coração dos homens. Eu revelarei tudo isso, pois existem
muitos aspectos da sabedoria que quero que você entenda. Eu lhes ensinarei a andar em poder, pois o que impede o Meu
desejo de se realizar está sendo purificado a cada momento, Meus filhos.
Muitas pessoas vêm para essa cidade para serem treinadas. E Eu desejo lhes dar um treinamento completo para que
vão embora com o Meu poder. Então, para todos vocês que disseram, “Tenho fome e sede de justiça”, vocês transbordarão.
Eu os levarei a um lugar em Mim. Sim, Eu os levarei a um lugar em Mim.