Carta Pr Dave Roberson Junho-2012

21/06/2012 09:02

DAVE ROBERSON
Junho – 2012
Querido Amigo,
Muitas pessoas têm orado para receber o avivamento em sua cidade ou país. Elas se reúnem em grupos de
intercessão, mas apesar de estarem animadas no começo, acabam se desencorajando, pois não veem o tipo de resultado
relatado nos evangelhos e no livro de Atos.
Já conversei com diversas pessoas que têm certeza do seu chamado no ministério e elas me perguntaram, “Quando
Deus vai me usar?” Elas se desencorajam porque não veem os resultados que esperam com a oração; as portas não estão se
abrindo para oportunidades de ministério da forma que elas imaginavam.
Através da minha experiência no ministério e oração, acredito que os cristãos enviados e usados por Deus para
ensinar Sua Palavra ou aqueles que salvam os perdidos para o Seu Reino são os que não se cansam de orar; não se cansam dos
momentos de preparo e treinamento. Aliás, as pessoas parecem não entender que o cansaço é um dos obstáculos que desgasta
sua fé na Palavra de Deus, dificultando o processo de crescimento.
Veja, o tempo de Deus para enviar ministros é quando Ele tem condição de enviá-los aonde eles podem ir para
cumprir o que Ele os chamou a fazer. Ou seja, eles são enviados apenas depois de serem treinados pelo Seu Espírito,
mortificando sua carne no quarto de oração e sendo purificados das coisas que estão entre eles e os desejos de Deus para eles.
Embora certas situações e circunstâncias individuais pareçam “atrasar” a operação do ministério, quando se trata de
sermos usados por Deus em nosso chamado, o momento certo acontece quando VOCÊ está pronto para dar o próximo
passo no plano divino para sua vida. E é a operação do Espírito Santo em você, na medida em que você se entrega à liderança
Dele, que prepara você para esse momento.
Muitas vezes vemos o diabo como nosso inimigo, e com certeza ele tenta nos parar ao usar empecilhos em nossas
vidas. Contudo, para falar a verdade, a maior parte dos nossos fracassos – quando desistimos, voltamos atrás ou procuramos
um caminho mais fácil – acontecem quando nos cansamos durante os períodos difíceis que nos levam ao avivamento em
nossa cidade ou país (sem contar o tempo que leva para as mudanças necessárias acontecerem dentro de nós).
Uma coisa que eu adoro no plano de Deus é que Ele não se importa muito com números. Ele já estabeleceu que você
e Ele são vencedores, então Ele não precisa de muito tempo, apenas de você e da sua fé Nele! Com Deus no Céu e você na
terra colaborando com o Espírito Santo, não tem erro! Se você se submeter à liderança do Senhor em períodos de oração e
treinamento, você Lhe dará o suficiente para cumprir em sua vida tudo o que Ele o chamou para fazer.
Então, será que isso torna os cultos de oração ou grupos de intercessão desnecessários? É claro que não! Mas não
existem desculpas para desistir de ser fiel à oração pessoal. Afinal, a sua comunhão íntima com Deus é o fundamento de tudo
que você faz nessa terra – em cooperação com o Espírito Santo.
Quero encorajá-lo a continuar seus momentos de comunhão com Deus, pois com certeza algo está acontecendo –
independentemente do que você esteja sentindo. Cada minuto ou cada hora que você passa orando em línguas e adorando ao
Senhor é um momento semeado no espírito. Por isso, é impossível que você deixe de se fortalecer no seu conhecimento de
quem você é em Cristo, e quanto mais você crescer NELE, mais Ele poderá usar VOCÊ.
Apenas lembre o que o Apóstolo Paulo disse em Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu
tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Continue com seus momentos de oração, leitura da Palavra e
ministração para seus irmãos. Eu amo você e louvo a Deus por sua vida; sei que você cumprirá tudo o que o Senhor o
chamou para fazer em Seu Reino!
Seu colaborador,
Dave Roberson
2
Ministério Ana Maria Dias * minamd.org.br * 11 4191 6425
Profecias Recebidas no “The Family Prayer Center”
Tulsa, Oklahoma
22 de Abril de 2012 – Ele Se deleita na sua prosperidade
Não existe nada que Ele esteja retendo de você. Não existe nenhuma bênção – nenhuma promessa, nenhuma alegria, nenhuma vitória –
que Ele esteja retendo de você. Ele Se deleita na sua prosperidade.
Quando você recebe Suas bênçãos, Ele também é abençoado. Quando você recebe vitória, Ele Se deleita. Não existe nada que Ele esteja
retendo de você. Ele está esperando para que nós recebamos todas as coisas maravilhosas pelas quais Ele já pagou o preço.
Não tenha medo. Não pense que você foi deixado de lado. Não tenha medo de não ser a prioridade de Deus, de não ser bom o suficiente –
isso tudo são emoções da carne. Elas não são reais – elas não vêm de você. Elas não vêm de Deus. Elas são emoções mentirosas da sua carne. Você
não vem em segundo ou terceiro lugar – você não está esperando na fila pela sua vez. Você vem em primeiro lugar. Você é Dele. Você é filho Dele e
Ele tem prazer na sua prosperidade.
29 de Abril de 2012 – Obediência acima de todo entendimento
Prepare-se, muitos de vocês, pois Deus está Se preparando para tirar você do seu “ninho”. Muitos de vocês atingiram um lugar em que
Deus está pedindo mais. E talvez você pense que não está pronto por causa do seu passado, sua criação ou pela forma que você se vê. Não confie
nesse sentimento – confie Nele, porque Ele conhece você melhor do que você mesmo.
Então, prepare-se e seja obediente acima de todo entendimento. Prepare-se para ser obediente acima da sua prontidão. Prepare-se, pois
Deus pedirá que muitos de vocês deem um passo à frente, e você se sentirá inseguro. Não é hora de se questionar. É hora de obedecer e você verá que
quando der o passo, descobrirá quem você realmente é.
13 de Maio de 2012 – Muitas das coisas prometidas estão chegando
Nota do editor: Essa profecia foi falada durante uma exortação sobre a operação tangível do amor de Deus que destrói o medo e nunca falha.
Quando você caminha de glória em glória, o próximo passo não será como o anterior. Eu faço tudo o que posso,
sempre que posso, mas saiba do seguinte: Quando as circunstâncias se alinham e os passos certos são dados no Espírito, não
existe nada que Eu não possa fazer. Então, seja forte: muitas das coisas prometidas estão chegando.