Creia na palavra e verás a glória de Deus 27/05/13
Meus irmãos, oq Deus precisa ter em nós para que possa manifestar a sua glória são basicamente duas coisas, a sua Palavra e a nossa fé colocada nessa Palavra, entendemos que para se cumprir a vontade do Senhor primeiramente precisamos conhecê-la, uma vez que a conhecemos precisamos pela fé obedecer a sua Palavra.
Deus não cumprirá a sua vontade sobre a vida daqueles que se rebelam contra a sua palavra, ainda que Ele manifeste sua vontade aos rebeldes, Ele só cumprirá o seu querer se houver uma submissão pela fé a sua palavra.
Não devemos ser aqueles que precisam ver para crer, a glória do Senhor raramente se manifestará para aqueles que não creem, Jesus disse a Marta sobre seu irmão Lazaro que havia morrido “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40). Se vc observar, verá que Jesus libera uma Palavra a Marta irmã de Lazaro que este iria ressuscitar v.23 e ainda lhe pergunta se ela cria nisso; Jesus iria ressuscitar Lazaro de qualquer maneira, pois ali a fé que seria empregada era a fé de Jesus, mas Ele nos deixa a lição q oq gera a manifestação da glória de Deus é o resultado da palavra e da fé naquela palavra no qual a glória de Deus pode se manifestar, vamos observar o verso 40 pois estas três coisas estão contidas nesse verso.
Sabe pq podemos funcionar na fé hj? Pq estamos na luz, e é a própria Palavra que ilumina os nossos caminhos (Sl 119:105), receber a Cristo e a sua Palavra proporcionou luz em meio as trevas, veja oq Deus fez através de Moises no Egito, qdo esse estendeu a suas mãos para o céu e as trevas caíram sobre a terra do Egito, e era tão profunda as trevas que podiam se apalpar, e por três dias nada pode ser feito, era exatamente isso que acontecia conosco qdo estávamos no Egito, vivíamos na escuridão espessa, e não podíamos fazer nada, eles não puderam se levantar dos seus lugares para nada, essa era a nossa condição, de pessoas paralisadas e q não podiam produzir nada, mas o melhor de tudo é q o versículo acaba dizendo, que aos filhos de Israel havia luz (Ex 10:23)
Vamos acompanhar o texto de João 11, interessante oq Jesus diz, sobre as horas do dia e da noite (v.9), temos condições de andar em ambos os horários simplesmente pq Jesus se declara como a Luz do mundo e diz que quem anda com ele de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8:12).
O salmista declara, ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, pq tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam, e diz no verso 3 guia-me nas veredas da justiça, o caminho dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4:18), (Sl 18:28) diz: Sim, tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas, é possível em meio as trevas a sua fé funcionar e a luz brilhar, mesmo q a aparência ao seu redor seja de não se enxergar nada, sua fé na Palavra faz com q a luz de Cristo resplandeça no meio dela e a dissipe.
Salmos 107:14 diz: Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões. Ele nos levou a um lugar onde sua luz pode brilhar em nós, Salmos 112:4 Aos retos nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo.
Mas o caminhos dos ímpios estão em trevas, esses vivem no vale da sombra e da morte e não tem quem os apascentem.
A proposta que o Senhor nos faz é um andar de fé, mas esse andar só é possível pq estamos na luz que é Jesus, os homens naturais dependem da luz do dia para fazerem suas coisas naturais, mas nós podemos andar e desfrutar da glória de Deus em qualquer momento.
Ele tem glória para nós e quer manifestar, precisamos permanecer nas suas palavras e crermos nela, o responsável por manifestar a glória é o Senhor.
Pr.Leandro A.Martins