Divididos pela Palavra e vivendo o que foi planejado desde a eternidade.
OSÉIAS (cap. 6:3)·
Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.
Assim como é certo o nascer de um novo dia, é certo q o conhecer e o prosseguir em conhecer ao Senhor fará que sua luz brilhe cada vez mais e sua chuva seja sobre nossas vidas.
Moises debaixo de uma palavra do Senhor no qual lhe disse: “pq clamas a mim, diga ao povo que marche” (Ex 14:15-16) fez segundo lhe fora dito, e a consequência de colocar em prática essa palavra foi à separação de terra e água; é exatamente isso q faz a palavra, ela divide, faz separação, e tem a capacidade de nos guardar por todos os lados, foi isso que aconteceu enquanto eles atravessavam o mar vermelho, as águas estavam como muro diante dos filhos de Israel v.22 e 29.
Agora irmão observe oq a palavra do Senhor pode fazer nas nossas vidas, a palavra é o poder de Deus (Hb 1:3) e ela pode derrubar e arrancar tudo aquilo que veio do exército inimigo até que não sobre um sequer v.28, o propósito do inimigo é impedir que as promessas de Deus não se cumpra, e q vivamos uma vida centrada no natural.
Faraó não queria que Israel vivesse as promessas de Deus, antes queria ter esse povo como sendo escravo de suas vontades, vivendo sua vidas em torno dos projetos de faraó e o Egito.
Toda a vida natural precisa morrer, pq ela compete com aquilo que está planejado desde a eternidade, toda a vida carnal precisa ser mortificada, pq tudo oq vc constrói na carne está competindo com oq foi escrito a respeito da sua vida; tudo oq construímos na carne, está resistindo, lutando contra a vida q foi preparado por Deus para cada um de nós desde a eternidade.
Nossa vida já está pronta em Cristo Jesus, e qdo colocamos nossos projetos q foram decididos pela nossa alma a frente da vida que já está preparada pelo Senhor, acabamos atrapalhando o cumprimento daquilo q já foi predeterminado.
A Palavra é poderosa para separar em nós alma e espírito, e é apta a nos conduzir a vida q nos foi preparada, a Palavra nos tirará de um estilo de vida natural, e nos colocará a viver a vida q já está pronta para cada um de nós.
Nós não temos que inventar a vida que vamos ter, temos que descobrir a vida q já nos está proposta. Ao invés de ficarmos buscando saber qual é a nossa vocação aqui na terra, busque desenvolver o seu espírito que te levará para dentro dos planos de Deus para sua vida.
Meu irmão, a Palavra separa em nós as obras de todo o nosso ser (Hb 4:12), ela nos dá o padrão de vida para cada um deles; é a palavra de determina minha vida em Deus, não minha alma conquistada pela carne.
Deus já tem uma vida preparada para nós (I Co 2:9), Ele não vai preparar, Ele já preparou, e está vida está revelada no Espírito Santo v.10, e o Espírito Santo nos leva a viver a revelação dessa vida.
Mas importa que assim como o exército de faraó foi sepultado pelas águas, nosso estilo de vida dominada pelo Egito tbém precisa ser sepultado.
Deus se faz conhecer a todos aqueles que o desejarem, sua Palavra é fonte de revelação da Pessoa de Deus e de sua vida para nós, é ela tbém quem nos convida a achegarmos a Deus e Deus se chegará a vós outros.
Na verdade, fomos criados para viver única e exclusivamente a vida q foi proposta por Deus, e se quisermos nos gloriar em qualquer coisa q possamos ter, glorie-se nisso: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; pq destas coisas me agrado, diz o Senhor (Jr 9:24).
Deus nos dará da sua graça para nos entregarmos cada vez mais a sua Palavra, para q ela possa separar-nos para vivermos aquilo q Ele planejou desde a fundação de todas as coisas (Ef 1).