Maturidade espiritual

03/12/2013 11:02

É importante lembrar disto: 

_ A maturidade espiritual pode ser medida pela sua habilidade de dar o próximo passo mesmo quando a sua carne se volta contra você. 

Você deve entender que na realidade nada mudou. Deus não mudou. A sua fé não mudou em nada. O diabo apenas está tentando derrotá-lo, convencendo-o a desistir da vitória.

Então reconheça o que está acontecendo. Use o poder que Deus lhe deu para dar um passo à frente na neblina! Não pare de orar em línguas, mesmo quando você sente que não está chegando a nenhum lugar!

Veja, existe uma grande diferença entre “força de vontade” e mortificação. A força de vontade é toda disciplina natural disponível em você, como um ser humano, para vencer um obstáculo. 

Quando as pessoas possuem o suficiente desta qualidade, às vezes são capazes de quebrar costumes antigos e enraizados.

A força de vontade por si só não é suficiente, mas quando é usada de maneira correta, nos ajuda a crescer no Senhor. Eu descobri isto quando ainda era fraco em algumas áreas da carne. Ao invés de usar minha força de vontade para tentar resolver um problema, comecei a usar esta mesma força para fazer o que era necessário espiritualmente para tal solução. Foi quando comecei a ter sucesso. Quanto mais eu usava a força de vontade para semear no espírito, mais o Espírito Santo era capaz de se levantar no meu interior para destruir o problema que segurava a minha vida.

Pr. Dave Roberson