Motivação 11/01/2012

11/01/2013 11:30

 

 

 

Os tipos de crentes:

 

Assistindo pela 30° vez a palestra do Daniel Godri, quem viu sabe da sabedoria desse homem em motivar e ensisobre crescimento e excellencia, Deus começou a falar no meu coração.

Deus me diz que isso também se aplica na igreja, tanto a lideres quanto a ovelhas.

Existem vários tipos de irmãos, de lideres, de liderados, mas todos passam pelas mesmas situações, porque somos humanos e nossas emoções e pensamentos geralmente são iguais em certos momento.

Gostei quando Deus me fez ver que as mesmas coisas que acontecem em uma empresa, acontecem na igreja, isso porque Deus é entendedor  do nosso interior.

Agora para e pensa,  “ no inicio de sua vida entre irmãos, havia uma motivação enorme, e vibrávamos com tudo ao nosso redor, com os irmãos, com o pastor, com o louvor, com a cadeira da igreja, com a parede, com o teto,..., mas no decorrer dos dias, do tempo, isso foi morrendo e logo as pressões existentes  foram te fazendo murchar.”

Pegue uma bexiga, comece a encher, e bata nela a cada situação de pressão, essa é você quando se achega em algum lugar novo, ao Senhor, ou a igreja, mas ai, começa aquele momento, em que as cobranças começam a aparecer, “ hei você precisa ir na oração, ir nos estudos, hei a escola bíblica não vai faltar hein, opa porque faltou o culto ontem, não esquece do acampamento, oh irmão o que ta acontecendo você esta sumido teve a intercessão você não foi, o que houve irmão te esperamos ontem pra vigília você não foi, irmão vamos pro monte, amanhã tem culto, vamos orar de madrugada?, ai o tempo começa a ser curto, no trabalho a cobrança é enorme, produz, produz, você esta trabalhando pouco, ta com sono, não quero saber, hei não deixe a bola cair, atende , atende, não pode isso não pode aquilo, ai tem a casa você chega e vem sua esposa, amor você não tem tido tempo pra mim, não me ama mais é isso, pode falar, e os filhos gritam e querem  atenção e querem brincar e um ta doente precisa ir ao médico, mas o dinheiro não ta dando, tem o carro, tem o dizimo a oferta,  tem a roupa nova pro culto de ação de graças  pro casamento, nossa....  e ai chega o irmão e diz: irmão você precisa orar mais em linguas, mas eu to orando você diz, então ore em inglês começa agora, vai vai vai.......ah aiiiiiiiiiiiii desvieiiiiiii.....(explodiu)

Quando chegamos na igreja, há alguns tipos de irmãos bem conhecidos, você chega e tudo é novo maravilhos, a Palavra é linda, o louvor ungido, mas ai chega os bola murcha, “ ah irmão como que você consegue sentir unção com essa Palavra, viu como o pastor estava dando indireta pro outro irmão, você nem sabe mas o irmão do louvor ta em pecado, e vc diz, não irmão ta um unção eles são uma benção, mas ele continua, ai eu to desanimado, to tão cansado, toda igreja que eu vou é assim, eu não sei mais o que fazer, ai você diz, mas irmão tem que orar e se entregar, ai ele vem, ‘ “mas não da irmão, esse povo não tem vida com Deus, e você começa a murchar,”, ai chega o outro irmão “ irmão, ficou sabendo o que a fulana fez?, to chocado, uma líder fazendo isso, e o outro irmão, o pastor não fala nada, e você ainda tenta, “ mas irmão é individual nossa adoração e unção”, e ele diz “ é irmão, mas o altar ta sujo, a igreja esta corrompida, não da pra unção se manifestar assim...Quando você for reparar, esta murcho como os outros realizando as mesmas atitudes com outros que acabaram de chegar, ou que estão voltando ao primeiro amor.

Interessante abordagem, quando fala que podemos encontrar três tipos de irmãos nas igrejas:

  • o papagaio - fala muito mas produz pouco
  • o urubu - aquele pessimista que não consegue enxergar nada de positivo
  • a águia - aquele que consegue enfrentar os problemas de forma fantástica. Aqui coloca a própria história da águia e sua superação.

 

 

A AGUIA enxerga longe, vê futuro, não come no baixo, pega o alimento e sobe, ela renova suas penas, bico, no alto do monte, ela enfrenta a tempestade, quando ela vê a tempestade vindo, ela sobe além dela, ela vê a tempestade por cima...

Isso tudo é maravilhoso, na palestra, ele fala sobre motivação, que uma pessoa motivada é que vence em todas as coisas da vida, e eu concordo , essa pessoa é superior ao inteligente, e podemos dar exemplos disso.

O maior empreendedor do mundo, Jesus Cristo, pegou doze homens que não sabiam de nada, não tinham nada de inteligentes, e os motivou e os levou a mudar o mundo.

Se eu e você formos motivados poderemos conquistar tudo....

A culpa não é do outro, se sua motivação não esta no auge, além do Espirito Santo dentro de você pra te ensinar todas as coisas e te motivar, você tem a Palavra escrita que se torna RHEMA e ela diz coisas maravilhosas pra te incentivar a não desistir, a seguir em frente, a ser como águia, a não ter medo,  Ele venceu o mundo...a unção que há dentro de você não está parada e nem deseja estar, ela deve ser suficiente pra te motivar e motivar a outros, a unção que esta dentro de você não depende de fatores externos.

Quando a Glória de Deus descia sobre o templo, nada podia segura-la, impedi-la de descer, se houvesse pecado sobre o sacerdote, ele seria consumado, se essa presença esta dentro de nós em sua manifestação ela deve consumar com fogo e poder nossos pecados, porque haverá arrependimento automaticamente antes no momento dessa manifestação. Então não deixe com que frases como “ O altar da igreja esta corrompido, o irmão do lado esta em pecado, a culpa é do pastor, do ministro de louvor,” interfira na sua unção não,  isso tudo é uma mentira, porque o altar, esta dentro de você, você é a igreja, e o Senhor se manifesta agora, dentro de você, não há fatores externos, só aqueles que você permite entrar e modificar o seu interior...corrupção d altar, agora é por sua parte, você quem escolhe, você quem permite.

 

Me diz, que tipo de igreja, de irmão você deseja ser?

Daqueles tipo gato, que quando chega alguém permaneça na mesma posição, o gato é muito mais inteligente que o cachorro. Só que é preguiçoso. Ele leva um tempão para acordar, se espreguiça, é lento. Sabe de tudo o que está se passando, mas não participa. Tenho que admitir que é a mais pura verdade. Ele é um ser independente, só que até demais. Se o dono sai o dia todo, quando chega tem que procurar pelo gato. Ele não vibra com a chegada do dono, tem uma atitude introspectiva. Ele não defende a casa em que mora, é esperto, mas foge quando percebe o perigo. Não enfrenta, o gato só pensa nele, se mantê-lo preso sem comida, se torna selvagem e pode te atacar,.

Já o cachorro é o primeiro a te receber e ama o dono incondicionalmente, vibra quando ele chega, defende, dá a própria vida. Ele nunca cansa, sua motivação é extraordinária. Mesmo amarrado, ele não perde o pique. O cachorro recebe bem não importa como a pessoa esteja. Bem ou mal vestida, independentemente do humor. E ele conhece seu dono de longe. O gato guarda rancor, o cachorro não. E tem uma capacidade fantástica de perdoar. Por mais que o dono expulse e brigue com o cachorro ele sempre encontra um jeito de conquistar o dono novamente. Além disso, se for bem treinado, o cão aprende rapidamente e se orgulha quando faz a coisa certa.

A Igreja do Senhor está cheia de irmãos gato. Pessoas inteligentes, mas que não vibram, não participam, não têm iniciativa. Precisamos de pessoas com a vitalidade e o otimismo do cachorro. Irmãos que acreditem e defendam a igreja, os lideres, o pastor até o fim, que realmente se importem, que perdoem algumas atitudes ou palavras impensadas e sempre busquem reconquistar e encantar cada visitantes. O gato é um animal maravilhoso, mas o seu comportamento não é o ideal para um irmão eficiente. Uma igreja não pode admitir pessoas que chegam atrasadas, cada dia em um horário, lentas e sonolentas, preocupadas somente com elas mesmas.

O irmão “cachorro” é aquele que defende a sua igreja a qualquer custo, mesmo que alguém fale mal dela. Ele vai procurar resolver o problema, vai lutar para reverter qualquer situação negativa e zelar pela imagem da igreja. E ele conhece bem cada um de seus irmãos.

Quando alguém fala mal da igreja, o irmão gato começa a se coçar, balança a cabeça para a frente, concorda, e até diz que ouviu falar de outros casos. Quem quer um irmão assim? Nenhuma ‘igreja” é perfeita e nenhuma está livre de cometer erros, mas se os seus membros tiverem uma atitude positiva e comprometimento, tal qual o cachorro, a solução dos problemas surpreenderá e fidelizará os visitantes para sempre.

 

Pedro Gennar


Crie um site grátis Webnode