Movidos pela fé e não pelas circunstancias....

11/11/2013 10:48

Êxodo 16: 1-5, 35

Pensa num povo circunstancial, era o povo de Israel, movidos pelas circunstancias, se as coisas estavam bem, tudo ia bem, mas se mal, tudo era motivo para reclamações.

Pensa num povo q conseguiu provocar a ira do Senhor, pelo simples fato de não conseguir crer sem antes ver, eles literalmente tiveram dificuldade de andar pela fé.

Sintomas simples afastavam seus olhos do Senhor q os havia libertado da terra do Egito, o simples fato de sentirem uma necessidade natural fazia com q se voltassem contra a palavra q o Senhor lhes havia dado.

Diz ao seu irmão, não se volte contra a palavra q Deus te dá, não recue noq Deus falou com vc.

Deus em toda a sua Palavra sempre foi um Deus de fé, e assim como Ele declara para nós hj, que sem fé é impossível agradar-lhe (Hb 11:6), assim o era antigamente, o mesmo Deus q dizia q não se agrada daqueles q retrocedem é o mesmo Deus q continua não se agradando dos que retrocedem (Hb 10:38-39).

Nosso Deus é de convicção, de certeza, não estou aqui para condenar a sua fé, estou aqui pra te dizer, edifique sua fé, pois é isso q O agrada, é da sua fé que Ele se torna galardoador e não dos seus sentimentos e emoções.

Irmão Deus se compadece qdo nossos sentimentos estão machucados e nossas emoções a flor da pela, mas Ele não age por meio delas, Ele age é pela fé, a linguagem de Deus é a fé, repita isso comigo.

Deus não deixa de nos amar qdo somos incrédulos, Ele permanece o mesmo, nos amando da mesma forma, mas o tipo de relacionamento q Ele deseja com seus filhos é um relacionamento pela fé, ficamos limitados ao agir de Deus qdo nossa fé nEle está limitada.

Devemos considerar em quem estamos depositando nossa fé, recuar nela nos levará ao contrário da salvação, que é a perdição, perdemos qdo nossa fé não opera, e se passarmos uma vida inteira sem viver pela fé o final dela será a perdição.

Recuar na fé irá acarretar em duas coisas, caminhar para a perdição, e permanecer no mesmo estado onde não há mudança, qdo recuo na fé permaneço no estado em q estou, minha saúde não muda, minha família não muda, minhas finanças não mudam, meu ministério não muda, nada muda, as mudanças acontecem qdo pela Palavra q Deus te dá vc anda nela por fé.

 Nossa luta não é contra o problema, ela é contra a incredulidade, eis ai nossa luta, crer, essa é a questão, cremos ou não cremos? Essa tem sido nossa dificuldade, pq não conseguimos crer e não agimos para uma mudança, o problema da falta de fé é não buscar corrigi-la, noq vai adiantar saber q minha fé é falha se não fizer alguma coisa pra muda-la, todos nós sabemos das limitações da nossa fé hj, para algumas coisas temos fé, e para outras somos incrédulos.

Mas oq fará a diferença será, vou optar por corrigir as áreas da minha vida onde a incredulidade tem tomado conta, ou vou permanecer da mesma forma?

Permitir com q a incredulidade habite em nós, é privarmos a nós mesmos do poder de Deus.

Nós somos responsáveis em apenas crer, Deus é responsável por agir em sua fé, o poder para remover o monte virá de Deus, mas oq fará com q esse poder se manifeste será a minha fé.

Qtos aqui sabem oq devem fazer para tratar com a incredulidade? Ela não sairá por conta própria, vc precisa fazer alguma coisa, vc precisa se edificar acima da incredulidade.

Orar em línguas para edificação pessoal, para que haja uma construção da fé santíssima é uma pratica essencial, todo e qualquer tipo de fraqueza é o alvo, qdo permito com q o Espírito me ajude nelas.

O Espírito nos foi dado, mas somos nós q devemos abrir a nossa boca e orar, permitindo com q Ele retire aquilo q é fraco em nós, a incredulidade é uma fraqueza, fraqueza é tudo aquilo q nos debilita, e nos impede de crescermos, a incredulidade com toda a certeza nos impede de crescermos em Deus, ela nos debilita a provar de tudo oq Deus preparou para nós.

As áreas da minha vida onde a incredulidade toma conta, são as áreas onde não há mudanças, onde as debilidades governam.

Gastar tempo com a Palavra é outra prática fundamental, meditar nas escrituras fará com q a verdade de Deus se torne revelada pra vc, qdo o Espírito vivifica a Palavra no seu coração a fé surge.

Um coração incrédulo nos afasta de toda a provisão de Deus, e conhecer a Palavra te tornará conhecedor de toda a provisão de Deus a vc.

É verdade q queremos muito crer, mas estamos esquecendo q a fé vem pelo ouvir, ou seja, pelo conhecer de Deus, muito da fé não é vivido pela falta do conhecimento de Deus, da intimidade com a sua Palavra.

Qdo Deus tirou seu povo do Egito, Ele mesmo preparou toda a provisão necessária a eles, Deus tinha feito uma promessa e tinha lhes dado uma herança, mas o entrar na promessa e viver a herança era, sempre foi e sempre será pela fé.

Desfrutar das promessas é pra quem crê.

Deus lhes fez descer pão do céu, e eles comeram desce pão durante quarenta anos até chegarem em Canaã (Ex 16:35), há uma verdade aqui aquilo q Cristo foi, Ele disse: eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão, viverá para sempre (Jo 6:51), Ele tbém disse: quem de mim se alimenta por mim viverá (Jo 6:57), se alimentar dEle, é necessário para entrar na herança, qto mais O conheço mais fé consigo exercer nEle.

O caminho da fé é o Autor dela, Jesus é o Autor e consumador da nossa fé....aleluia....

Se alimentar de Jesus é se alimentar de fé, conhecer a Jesus e crer nEle é entrar nas promessas. Crescer nEle é crescer na fé.

Amados façamos oq deve ser feito, para q nossa fé se desenvolva e a incredulidade  desapareça, pois se ela permanecer irá nos apartar do Deus vivo, veja oq diz Hebreus 3:12  Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo.

 

Vc que tem dificuldade de crer, Deus lhe dará graça para se entregar mais as práticas espirituais, mais a oração em línguas, mas a meditação na palavra, Ele te dará oq vc precisa para q cresça nEle.HhhHhfgfgaagagGFknfkvbn

Pr. Leandro A. Martins