Trazer a memória o que pode nos dar esperança 25/02/2012

24/02/2012 10:19

Trazer a memória o que pode nos dar esperança.

 

“Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar.
Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.”

 
Lamentações 3:19-24

 

Todos os dias quando acordo e o desânimo quer me envolver me lembro de Lamentações 3:21, que preciso “ trazer a memória o que pode me dar esperança “, e isso sempre me traz um novo fôlego para o dia.

 

Se lermos todo o capítulo 3 vamos perceber que através da nossa própria escolha permanecemos como vítimas ou nos levantamos como guerreiros, mas isso depende no que escolhemos acreditar.

Estamos sujeitos a desfalecer, pois nossa alma tem a tendência em desanimar com facilidade, e isso nos leva ao fracasso; fracasso na realização de sonhos, pois não acreditamos que podem ser realizados; fracasso no dia-a-dia, pois não conseguimos enxergar uma nova possibilidade na nossa frente, porque se observarmos bem, todo momento ela surge diante de nós; tornamos pessoas fracassadas como família, amigo, profissional, enfim, em tudo que somos ou viermos a ser.

Para que isso não seja a verdade dita, pois até uma mentira, quando acreditamos nela se torna verdade, precisamos escolher ter esperança. Não podemos construir o futuro com nosso passado, mas o construímos através da esperança.

Esperança no amanhã, que ainda há tempo, que ainda é possível, que nem tudo está perdido.

Talvez você tenha se visto como um Davi diante de um Golias, tão pequeno diante de um problema gigante, mas quero te lembrar que Davi escolheu ter esperança, e isso o fez um vencedor!

A bíblia nos ensina em Provérbios 4:23 à “guardar nosso coração, pois dele procede as saídas da vida”, por isso vai uma dica, proteja seu coração do ódio, do rancor, dos ressentimentos, da soberba, da indiferença, do egoísmo, de todo fruto maligno, pois se deixar isso brotar em seu coração sua vida será um futuro de amargura, mas escolha ter esperança, não aquela que o mundo prega, mas a esperança que vem de Deus, que gera em nós impulso, coragem, força, determinação, não importa o que digam ou façam, se nossa esperança está no Senhor e vem do Senhor, nada poderá nos deter.

Se colocarmos nossa esperança no homemtemos uma chance maior de queda, frustração, mas Deus é Aquele que não nos abandona, não nos decepciona, a própria palavra nos alerta, "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. (...)Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está” Jeremias 17:5,7.

Lembre-se, quando acordar e sentir sua alma abatida, “guarda o seu coração trazendo também a sua memória aquilo que pode te dar esperança”, bombardeia sua mente com a palavra que vem de Deus, isso vai fazer diferença em seus dias, assim como tem feito nos meus já há algum tempo. Não deixe o inimigo te enganar, Deus acredita em você e em um futuro de sucesso, escolha acreditar também.

Deus abençoe seu(s) dia(s)!

Grande abraço

Késia Garcia Alves